PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global

+10
Dallyla
Rogério Maestri
jobdiogenes
João Luiz Paulino
claytonerik
Cleverson L. A.
rodrigomr
velloso
luiseduardo
Luana Skywalker
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global Empty Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global

Mensagem por Luana Skywalker Qui 03 maio 2012, 07:24

Olá!

Eu estava assistindo ontem ao Jô o qual entrevistou o professor Ricardo Augusto Felício, segundo ele o aquecimento global é uma farsa e o efeito estufa é mentira.

Nesta quarta-feira, dia 02 de maio, Jô Soares entrevista Mariana Weickert e Ricardo Augusto Felício.

A modelo Mariana Weickert apresenta o Vamos Combinar, no GNT. Ao contrário dos programas que falam de moda como se fosse algo inatingível, ele democratiza a moda ensinando como se vestir bem sem gastar muito.

Ricardo Augusto Felício é um professor de climatologia na USP que afirma com todas as letras: “o aquecimento global é uma mentira”. Ele fez doutorado sobre a Antártida.


http://programadojo.globo.com/platb/programa/2012/05/02/hoje-312/

Não achei a entrevista no site do Jô e nem no youtube.
Só achei essa palestra dele no youtube:



Eu fiquei confusa com as teorias dele, não sei qual posição tomar direito, pois sou uma mera estudante do pré-vestibular.

Mas, fiquei curiosa! :scratch:

O que vcs pensam das ideias do professor Ricardo Augusto?

Luana Skywalker
Luana Skywalker
Jedi
Jedi

Mensagens : 338
Data de inscrição : 08/09/2009
Localização : Condado (Florianópolis - SC)

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global Empty Re: Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global

Mensagem por luiseduardo Qui 03 maio 2012, 12:06

Ontem eu cheguei a ver apenas essa da modelo rapidamente, mas nem sabia que esse professor iria falar sobre isso.

Ainda tenho que ver a entrevista para achar algo hahaha, mas se ele diz que “o aquecimento global é uma mentira” deve existir motivos para ele pensar dessa forma.

Se alguém conseguir esse video por favor postar.
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 2530
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global Empty Re: Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global

Mensagem por Luana Skywalker Qui 03 maio 2012, 12:55

Então, Luis, ele tem até doutorado e é prof. da USP, logo não é nenhum doido querendo aparecer.

Pode ser que ele tenha meia verdade, é q ele menciona as empresas as quais com o propósito da moda sustentável estão lançando aparelhos que gastam menos energia. Porém, sempre está saindo modelo novo, para vender cada vez mais, o pior é que pelo consumismo o povo compra e os aparelhos antigos não estão sendo descartados adequadamente,então vão poluir o meio ambiente e vai ser muito lixo eletrônico jogado fora. O que é uma realidade.

Só que substituir uma geladeira que gasta muita energia para uma mais sustentável, penso eu, ajuda a economizar luz e ajuda o meio ambiente.
O errado é esse consumismo desenfreado.

Se eu achar no youtube eu posto aqui! Eu fiquei ontem só para assistir essa entrevista hehehe... É q essas teorias que o efeito estufa é furada e não vai acontecer o aquecimento global me chamam atenção, afinal, a gente aprende que essas coisas são verdadeiras na escola e tal.
Luana Skywalker
Luana Skywalker
Jedi
Jedi

Mensagens : 338
Data de inscrição : 08/09/2009
Localização : Condado (Florianópolis - SC)

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global Empty Re: Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global

Mensagem por Luana Skywalker Qui 03 maio 2012, 13:32

Luana Skywalker
Luana Skywalker
Jedi
Jedi

Mensagens : 338
Data de inscrição : 08/09/2009
Localização : Condado (Florianópolis - SC)

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global Empty Re: Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global

Mensagem por velloso Qui 03 maio 2012, 16:10

Muito interessante essa entrevista. E é tudo bastante coerente!

Engraçado é o sarcasmo do entrevistado! kkk :joker:
velloso
velloso
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global Empty Re: Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global

Mensagem por rodrigomr Qui 03 maio 2012, 16:48

Interessante.


Última edição por rodrigomr em Sex 04 maio 2012, 10:48, editado 1 vez(es)
rodrigomr
rodrigomr
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 647
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 31
Localização : Lavras, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global Empty Re: Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global

Mensagem por Cleverson L. A. Sex 04 maio 2012, 10:32

Não é sensato formar opinião com base no comentário de uma única pessoa. Busquei, na Internet, comentários e opiniões científicas repercutindo as idéias do sr. Ricardo Augusto Felício, de onde concluí que a grande maioria dos cientistas (cientistas qualificados, inclusive brasileiros) discordam da teoria apresentada por esse senhor.

Houve, inclusive, um debate entre representantes dos dois pontos de vista, no encontro anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. O mediador do debate, ao final do mesmo, comentou: “Precisamos trazer para a discussão informações científicas, e não achismos ou dados que não tenham passado pelos processos de revisão científica”, referindo-se à exposição de argumentos de Ricardo Augusto Felício.

Pessoas como esse sr. Ricardo Augusto Felício, surgiram aos montes ao longo dos tempos, querendo contestar as conclusões da maioria esmagadora dos cientistas (e, muitas vezes, querendo 15 minutos de fama). E foram esquecidas pela história, juntamente com suas teorias descabidas.

Cleverson L. A.
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 48
Localização : Medianeira, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global Empty Re: Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global

Mensagem por claytonerik Sex 04 maio 2012, 16:39

É muito difícil contradizer ideias hegemônicas, essas ideias são formadas por meio de ideologias, que inclusive foram e são objeto de estudo da filosofia política, aqui no Brasil temos uma grande representante que estuda o tema, a professora Marilena Chauí, vale a pena ver sua teoria.
O que o professor Ricardo está fazendo, é justamente contradizer o discurso hegemônico com rigor científico. Claro que no programa do Jô foi uma conversa informal, mas, quem o conhece e estuda o assunto, sabe que ele não está sozinho, há muita gente que, como ele, não tem acesso ao "circuito superior" da mídia, que é monopolizada pelos atores hegemônicos mundiais.
No programa GloboMar apresentado ontem, foi mostrado na ilha do Mel, Paraná, um trecho da praia que o mar recuou vários metros desde 1998. mais ou menos o tempo que o professor Ricardo mencionou o resfriamento global.
Para quem perdeu o programa globomar, veja no site da globo, programa globomar, temporada 2012
O trecho que mostra que o mar recuou está no segundo vídeo por volta de 3 min de apresentação.
Só para polemizar.
Abraços.

claytonerik
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 51
Localização : SÃO PAULO, SP, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global Empty Re: Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global

Mensagem por Convidado Sex 04 maio 2012, 17:10

Cada vez mais pesquisadores colocam em dúvida as afirmações do IPCC, criticando generalizações ou modelos computacionais e apontando falta de dados rigorosos. O recém falecido e renomado prof. Aziz Ab' Saber era um dos críticos do modelo.

A Climatologia Global é um assunto muito complexo afetado por inúmeras variáveis. Há mesmo que diga que podemos estar nas vizinhanças de uma nova glaciação, fenômeno periódico, que poderia estar por acontecer, embora essa possibilidade seja susceptível de um intervalo de tempo de milhares de anos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global Empty Aquecimento Global mais uma farsa!!!!

Mensagem por João Luiz Paulino Sex 04 maio 2012, 20:49

Corretíssima a argumentação do Prof Ricardo. Na natureza um evento não pode ser analisado num curto espaço de tempo, os eventos geológicos são cíclicos e as transformações se passam em milhões de anos. Em nome desta questão ambiental, a índustria verde tem faturado milhôes. Devemos preservar e cuidar sim, mas puramente por uma questão racional de cuidar do que é nosso. O fato de não varrermos o quarto, não quer dizer que vamos destruir nossa casa, mas com certeza nosso lar será mais saudável.

João Luiz Paulino
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global Empty Re: Ricardo Augusto Felício e o Resfriamento Global

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos