PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião livro quimica

3 participantes

Ir para baixo

Opinião livro quimica Empty Opinião livro quimica

Mensagem por matheusmb Sáb 28 Jan 2012, 02:03

Olá a todos, achei os livros "Química geral - John B. Russell - Vol. 1" e "Química geral - John B. Russell - Vol. 2" em uma biblioteca aki em minha cidade, mas não conheço o autor, então queria saber se alguém ja estudou por estes livros e se são bons.


Última edição por aryleudo em Sáb 28 Jan 2012, 17:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção Ortográfica)

matheusmb
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 29
Localização : Itaporanga, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião livro quimica Empty Re: Opinião livro quimica

Mensagem por matheusmb Qui 02 Fev 2012, 15:04

pelo vista estão todos na mesma situação qque eu, nunca ouviram falar do autor...


mais uma pergunta então, qual livro vocês acham melhor, o "Fundamentos da Química" vol. único do Feltre, a Coleção "Química" em 3 volumes do Feltre, ou o "Químca" vol. único do Usberco e Salvador?


os livros são de 2005, 2008 e 2010 respectivamente, mas acho que isso não interfere.
tenho em casa a 1ª edição do "Fundamentos da Química" do Feltre, a 4ª edição da Coleção"Química" Feltre e a 2ª edição do "Química" Usberco e Salvado, todos minha mãe usou quando dava aulas, da pra eu estudar por estes ou estão desatualizados?

matheusmb
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 29
Localização : Itaporanga, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião livro quimica Empty Re: Opinião livro quimica

Mensagem por Kongo Qui 02 Fev 2012, 15:09

Já estudei pelo livro do Russel. É bem legal a leitura, bem completo e bem explicado, mas ele é bem 'feio'.
Olha. Em química tente fugir de livros de volume único.. Pois estes resumem muito a matéria. Te indico o livro do usberco e salvador apenas para química orgânica. É o único livro desses autores que eu peguei. São incrivelmente bem explicados e qualquer um aprende química orgânica com eles. Eu também estudei os 3 volumes do feltre da última edição. Os livros são bem bonitos e legais para ler, porém não gosto muito da maioria dos exercícios e ele pulam algumas matérias e resumem demais outras.
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 916
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião livro quimica Empty Re: Opinião livro quimica

Mensagem por fiz_turial Qui 02 Fev 2012, 15:15

Olha, eu tenho o volume único do ricardo feltre, acho que de 2005. Eu não posso fazer nenhum comparativo porque só estudei até hoje nele.

Gosto da teoria, mas carece de exercícios mais "puxados". Para construção de embasamento acho que da pro gasto sim!

Também estou a procura de livros de química de qualidade =]
fiz_turial
fiz_turial
Iniciante

Mensagens : 30
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 30
Localização : juiz de fora

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião livro quimica Empty Re: Opinião livro quimica

Mensagem por matheusmb Qui 02 Fev 2012, 15:28

concordo kongo, o Russell é bem feio mesmo, feio no sentido de ter poucas figuras e tabelas, mas tem bastante informação nos apêndices, outro problema é q são muito caros, achei na internet por mais de R$200 cada volume (são dois)

matheusmb
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 29
Localização : Itaporanga, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião livro quimica Empty Re: Opinião livro quimica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos