PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo Vs Namoro

+12
gabriel93
Werill
faraday
Adeilson
Rodrigo Lima
LucasIME
methoB
christian
Agente Esteves
Euclides
Kongo
Matheus Basílio
16 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Estudo Vs Namoro Empty Estudo Vs Namoro

Mensagem por Matheus Basílio Ter 27 Dez 2011, 19:30

Retirado do livro do Marcos Pontes. Vale a pena ler e refletir.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Clique na imagem para ver completa.

P.S: Desculpe Euclides se não é permitido. Se não for, por favor avise, que eu digito.
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo Vs Namoro Empty Re: Estudo Vs Namoro

Mensagem por Kongo Ter 27 Dez 2011, 19:46

Nunca tive esse problema, pois era(sou) nerd para caramba. Mas saber dividir as coisas deve ser difícil mesmo.
Kongo
Kongo
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 916
Data de inscrição : 22/01/2011
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo Vs Namoro Empty Re: Estudo Vs Namoro

Mensagem por Euclides Ter 27 Dez 2011, 19:57

Matheus Basílio escreveu:P.S: Desculpe Euclides se não é permitido. Se não for, por favor avise, que eu digito.

Olá Matheus, nesta seção não há qualquer problema. Apenas as seções que correspondem ao acervo de questões devem ser em modo texto para que possam ser localizadas pelos buscadores.

PS: não há nenhum mal em namorar nos fins de semana e um telefonemazinho de vez em quando. Perigoso é namoro "grudento"...

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo Vs Namoro Empty Re: Estudo Vs Namoro

Mensagem por Matheus Basílio Ter 27 Dez 2011, 20:00


Euclides escreveu:
Matheus Basílio escreveu:P.S: Desculpe Euclides se não é permitido. Se não for, por favor avise, que eu digito.

Olá Matheus, nesta seção não há qualquer problema. Apenas as seções que correspondem ao acervo de questões devem ser em modo texto para que possam ser localizadWww
as pelos buscadores.

Foi o que eu imaginei, Euclides. Obrigado.
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo Vs Namoro Empty Re: Estudo Vs Namoro

Mensagem por Agente Esteves Ter 27 Dez 2011, 20:10

Eu tenho uma experiência própria com isso. Não queria contar não, mas vou contar, já que tocaram no assunto. u_u

Em 2009, eu fiz concurso para dois colégios de Ensino Médio: o CEFET e o Colégio Pedro II. Passei em ambos e, como o Colégio Pedro II era mais perto da minha casa, decidi estudar lá e só fazer curso no CEFET.
Quando soube que iria entrar no CEFET, entretanto, fiquei muito animada, pois iria fazer o que eu gostava [naquela época, pelo menos, porque hoje eu tenho horror de Eletrônica (e uma parte desse horror se deve ao que estou contando agora)] e também porque nos primeiros dias de aula, eu vi que a galera de lá era muito parecida comigo, com gostos iguais e eu me dava super bem com eles (coisa que não acontecia no Colégio Pedro II).
Então, eu decidi: vou arrumar um namorado no CEFET. /o/
Pois bem, arrumei. E aí sabe como terminei?
Comecei a tirar notas baixas no Colégio Pedro II, repeti um período no CEFET e estava muito triste, pois o namoro e o namorado não eram quem eu pensava que realmente eram.
O resultado não é difícil prever: larguei o curso e terminei o namoro no começo de 2010. E aí eu fui bem melhor nos estudos e inclusive fui muito bem no vestibular. =D

Hoje em dia eu estou muito mais madura e, se voltasse no passado, não tomaria esse tipo de decisão... Mas, de qualquer forma, serviu para aprender. =]


Mas eu acredito que há casos e casos. A namorada pode incentivar o namorado a estudar quando este está para baixo ou perdendo as esperanças. E existem casais que são pacientes, acabam tendo de esperar mesmo. Acho que se meu namorado estivesse focado em um objetivo, eu não o atrapalharia nisso. ^^

E... É isso... Nem acredito que contei isso aqui, mas estou entre amigos e sei que vão me compreender. =D

PS.: Escrevi demais, gente! Parece que a minha vida toda está aí. D=
Agente Esteves
Agente Esteves
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo Vs Namoro Empty Re: Estudo Vs Namoro

Mensagem por christian Ter 27 Dez 2011, 20:19

dizer é facil , mas muitas vezes na pratica as coisas nao acontecem como queremos :suspect: . é muito bom quando vc tem um foco , nao somente nos estudos , mas em qualquer coisa que vc faz na vida . eu acredito mais nessa parte do destino , vamos por esses 2 amigos como exemplo , 1 se apaixonou por uma garota e viveu esse momento , porem o outro nunca se apaixonou enquanto estudava , com isso , sua mente estava livre só para os estudos.
Mas nao é assim que acontece... , nao decidimos quando nos apaixonamos ou quando começamos a gostar de alguem ... simplesmente acontece ! :aad:
se vc tem a cabeça centrada no seu objetivo e se apaixona , concerteza vai sofrer muito em abrir mao de um "amor"que vc sabe que pode nunca mais acontecer , so para seguir o seu objetivo ... e la na frente com os seus "quarentao" certamente ira olhar para tras , e ira se arrepender de nao ter tido coragem de fazer o que nao fez ....
com isso podemos ver que tanto com uma vida bem sucedida ou seguindo uma paixao , ambos se arrependeram... sabe pq ? pq nao era o que eles realmente desejavam ... , pois quem segue seus objetivos , nunca ira se arrepender , pois no final das contas , tudo vale a pena
na vida é assim matheus , muitas vezes o destino nos coloca entre dois caminhos , nos 2 iremos perde algo e ganhar algo... agora o que realmente vc quer perder e ganhar ? :scratch: :scratch:
tais escolhas so dependem de nos mesmos . Rolling Eyes
eu nao concordo que vc tenha que abrir mao de um ou de outro , na vida tudo tem q ser planejado :study: ( o que nunca acontece EAHEAHUEAHUEEHA ), se vc ama uma garota , pois bem fique com ela , mas nao abra mao dos seus sonhos ! nao abra mao de seu tempo que vc tem para estudar ... se vc souber organizar seu tempo , certamente so ira ganhar ! cheers cheers
como um grande amigo meu diz , nao olhe para os lados e nem para tras , siga em frente sempre na sua estrada ... se o destino te por uma pedra na frente ,não a pule ! se adapte a conviver com ela , descubra suas fraquezas e habilidades e no final , veras que nao ha mais pedra ! affraid affraid affraid

ps : se tiver erros de portugues nao me xingue ! :aac:
como o rihan diz ....

e vamos la ! mesmo se for pulando pedras :try: :SW1:



Última edição por christian em Ter 27 Dez 2011, 20:27, editado 1 vez(es)
christian
christian
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 865
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo Vs Namoro Empty Re: Estudo Vs Namoro

Mensagem por methoB Ter 27 Dez 2011, 20:20

Gostei da História , só que ....

Nunca namorei hahahaha , já "fiquei " ,mas namorar ainda não

O motivo ( me desculpem moradores de Sobral ) mas as meninas daqui não são muito atraentes , mas claro que há sua exceções , só que geralmente quando a garota é bonita , não tem nada na cabeça.

Realmente o namorar e estudar é muito importante , mas tudo em devidas
quantidades , sem exagerar.

Afinal , deve haver , no Brasil , 5 mulheres para 1 homem , não é preciso de desesperar por uma , quando se pode ter várias haushaushaushas (brincando)
methoB
methoB
Jedi
Jedi

Mensagens : 463
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 34
Localização : sobral

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo Vs Namoro Empty Re: Estudo Vs Namoro

Mensagem por Matheus Basílio Ter 27 Dez 2011, 20:23

Interessante sua história, Raquel. Ainda bem que você fez a coisa certa que é estudar.

Euclides, a minha experiência foi "grudenta", como você disse. O telefone já fazia parte do meu corpo, já estava quase grudando na minha orelha. Ainda bem que foi no ens. Fundamental - no nono ano, eu acho - logo, não me atrapalhou muito. E eu não deixei durar mais que dois meses, não aguentei.
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo Vs Namoro Empty Re: Estudo Vs Namoro

Mensagem por LucasIME Ter 27 Dez 2011, 20:32

Ouvi essa história do Marcos Pontes já. Esse ano ele deu uma palestra lá no colégio onde estudei e falou desse ocorrido.

Concordo com ele. Na fase que estamos vivendo, temos que investir no nosso futuro. Ok que temos que investir no prazer momentâneo também, mas em menor escala. Ainda mais em ano de vestibular, que é o que a maioria de nós aqui está passando.

Considero dispensável e pouco recomendável uma namorada em um ano tão atarefado como o ano de concursos. Não que seja dispensável para sempre. Namorar é saudável, mas bate de frente com os estudos. Em outras épocas é mais fácil conciliar estudo com prazer, mas não nesse ano pelo qual eu passei pelo menos.
LucasIME
LucasIME
Fera
Fera

Mensagens : 262
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo Vs Namoro Empty Re: Estudo Vs Namoro

Mensagem por Matheus Basílio Ter 27 Dez 2011, 20:37

LucasIME escreveu:Ouvi essa história do Marcos Pontes já. Esse ano ele deu uma palestra lá no colégio onde estudei e falou desse ocorrido.

Concordo com ele. Na fase que estamos vivendo, temos que investir no nosso futuro. Ok que temos que investir no prazer momentâneo também, mas em menor escala. Ainda mais em ano de vestibular, que é o que a maioria de nós aqui está passando.

Considero dispensável e pouco recomendável uma namorada em um ano tão atarefado como o ano de concursos. Não que seja dispensável para sempre. Namorar é saudável, mas bate de frente com os estudos. Em outras épocas é mais fácil conciliar estudo com prazer, mas não nesse ano pelo qual eu passei pelo menos.

Concordo plenamente com você.
Matheus Basílio
Matheus Basílio
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 344
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 28
Localização : Palmas, Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Estudo Vs Namoro Empty Re: Estudo Vs Namoro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos