PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta simples sobre sinal de força

2 participantes

Ir para baixo

Pergunta simples sobre sinal de força Empty Pergunta simples sobre sinal de força

Mensagem por Luiz Eduardo de Souza Ard Qui 08 Dez 2011, 23:12

Por exemplo, se uma questão pede pra calcular a instensidade da força exercida num carro para que ele pare, irei calcular a aceleração, que será negativa, está errado eu dar como resposta apenas o MÓDULO da força?? Por que a questão não adota sentido positivo, e pede a INTENSIDADE, estou certo em dar a força com valor positivo? Pra mim, só seria negativo se a a questão adotasse um sentido positivo para as forças, e que o positivo fosse o sentido em que o carro está indo. :face:
Luiz Eduardo de Souza Ard
Luiz Eduardo de Souza Ard
Jedi
Jedi

Mensagens : 234
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta simples sobre sinal de força Empty Re: Pergunta simples sobre sinal de força

Mensagem por Euclides Qui 08 Dez 2011, 23:24

Se a questão pede a intensidade da força, a resposta é o módulo. Se disser apenas: "calcule a força de freagem", então forneça o módulo a direção e o sentido.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos