sabe-se que os comerciais de televisão
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sabe-se que os comerciais de televisão
sabe-se que os comerciais de televisão são destinados a conquistar a maior parcela possível de audiência do programa que patrocina. Entretanto, sr. chee quin afirma que as crianças, na maioria dos casos, pouco entendem esses comerciais, mesmo os que são destinados a conquistá-las em especial. Os estudos do sr. chee quin mostram que as percentagens de crianças que entendem a mensagem de um comercial de televisão, por grupos, são as indicadas na tabela abaixo. Uma agência de publicidade mostra um comercial de TV e uma criança de seis anos e outro a uma de nove anos, em uma experiência de laboratório, visando descobrir o grau de cada entretenimento de cada uma com relação a esses comerciais.
a) qual a probabilidade de que ambas as crianças entendam os comerciais?
b) qual a probabilidade de que uma ou outra , ou ambas, não entendem os comerciais?
entendem o comercial | 5-7 anos | 8-10 anos | 11-12 anos |
sim | 46% | 62% | 90% |
não | 54% | 38% | 10% |
b) qual a probabilidade de que uma ou outra , ou ambas, não entendem os comerciais?
DIEGOLEITE- Jedi
- Mensagens : 354
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 36
Localização : MACEIO,AL BRASIL
Re: sabe-se que os comerciais de televisão
Item A)
Os publicitários pegam duas crianças: uma de seis e outra de nove. A criança de seis anos faz parte da primeira faixa etária e a de nove faz parte da segunda. Se o intuito dos publicitários é pegar duas crianças que entendam o comercial, então eles terão uma certa probabilidade de acerto. A questão é: qual é essa probabilidade?
Vamos considerar que há 100 crianças em cada grupo.
Criança de seis anos -> 46/100
Criança de nove anos -> 62/100
As duas crianças -> 2852/10000 = 1426/5000 = 713/2500
Item B)
O que pode acontecer com as crianças que assistem o comercial?
Elas podem: as duas entender o comercial, a de seis anos entender e a de nove não, a de nove anos entender e a de seis não e as duas não entenderem.
Então, se nós já temos calculado a probabilidades de ambas entenderem, então é só diminuirmos das probabilidades totais.
A probabilidade de qualquer coisa acontecer é de 1, certo?
1 - 713/2500 = 2500/2500 - 713/2500 = 1787/2500
Espero ter ajudado. ^_^
Os publicitários pegam duas crianças: uma de seis e outra de nove. A criança de seis anos faz parte da primeira faixa etária e a de nove faz parte da segunda. Se o intuito dos publicitários é pegar duas crianças que entendam o comercial, então eles terão uma certa probabilidade de acerto. A questão é: qual é essa probabilidade?
Vamos considerar que há 100 crianças em cada grupo.
Criança de seis anos -> 46/100
Criança de nove anos -> 62/100
As duas crianças -> 2852/10000 = 1426/5000 = 713/2500
Item B)
O que pode acontecer com as crianças que assistem o comercial?
Elas podem: as duas entender o comercial, a de seis anos entender e a de nove não, a de nove anos entender e a de seis não e as duas não entenderem.
Então, se nós já temos calculado a probabilidades de ambas entenderem, então é só diminuirmos das probabilidades totais.
A probabilidade de qualquer coisa acontecer é de 1, certo?
1 - 713/2500 = 2500/2500 - 713/2500 = 1787/2500
Espero ter ajudado. ^_^
Agente Esteves- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 1267
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: sabe-se que os comerciais de televisão
Mais uma vez obrigado! você é 100%
DIEGOLEITE- Jedi
- Mensagens : 354
Data de inscrição : 24/04/2011
Idade : 36
Localização : MACEIO,AL BRASIL
Re: sabe-se que os comerciais de televisão
Como complemento de resolução
PROBABILIDADES - Regra do E e acontecimento complementar / RASCmat #17
=================================================
Neste vídeo é resolvido um problema de probabilidades utilizando o conceito da regra do E e o conceito de acontecimento complementar.
Link do vídeo: https://youtu.be/U7JAL-SMtag
PROBABILIDADES - Regra do E e acontecimento complementar / RASCmat #17
=================================================
Neste vídeo é resolvido um problema de probabilidades utilizando o conceito da regra do E e o conceito de acontecimento complementar.
Link do vídeo: https://youtu.be/U7JAL-SMtag
carlosalmeida57- Jedi
- Mensagens : 405
Data de inscrição : 17/05/2020
Localização : Portugal
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