PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros Física ITA/IME

3 participantes

Ir para baixo

Livros Física ITA/IME Empty Livros Física ITA/IME

Mensagem por gabriel93 Dom 27 Nov 2011, 16:57

Gostaria de adquirir algum livro de física para preparação pro ITA. Mas primeiro, preciso de alguma indicação. Ouvi dizer sobre o Tópicos de física, muito bom para um embasamento, porém pode ser comparado ao Fundamentos de matemática elementar (Iezzi) que dá uma boa base em matemática para o ITA porém é carente de exercícios realmente desafiadores. Também temos a coleção universo da física (Caio Calçada) e os livros de Adir Moyses - gostaria de alguns comentário sobre essas duas obras, comparando-as (Qual é melhor para o vestibular do ITA?). Já vi indicações sobre os livros de Haliday, Tipler e mosca, moysés e Freedman (são mais complicados, mas também fortemente indicados para o ITA e requer prévio conhecimento de assuntos matemáticos que não são abordados no ensino médio). Muitos se preparam com o Haliday, porém tenho receio de adquiri-lo e ser além do que é pedido no ITA, desviando um pouco do foco. Mas quem já o leu, o que se pode dizer? Tem como fazer sua leitura pegando apenas o que é necessario? (e assim conseguiria sugar bastante do conhecimento que o livro tem a oferecer?). Enfim, temos os peruanos (Una vision analitica del movimiento i e ii). O fato de estar em espanhol não prejudica o rendimento (digo isso porque estou lendo o Lidski e dá para entender perfeitamente). Assim, se a lingua não interfere de ter um rendimento maximo com o livro, o que esse rendimento iria me fornecer: uma boa preparação para o ITA? E comparados aos outros livros aqui mencionados e ao russos (Saraeva, Irodov), o que se pode dizer dos peruanos?

Qual desses livros acima citados você mais me recomenda?



Obrigado :afro:
gabriel93
gabriel93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Física ITA/IME Empty Re: Livros Física ITA/IME

Mensagem por christian Seg 28 Nov 2011, 08:37

cara eu comprei o fundamentos de mecanica do renato brito e achei que da uma base muito boa para ime/ita ele nao possui muita teoria voce ja tem q ta em um nivel bom , eh so exercicio , todos com resoluçao , e o nivel dos exercicios eh exelente , resumindo vc aprende na marra .
indico voce comprar os 3 volumes dele, eu tenho todos haliday aqui em pdf e te falo , nao recomendo , a explicaçao dele eh muito defasada , muita coisa la vc nao usa , eh mais para quem quer se preparar pra uma faculdade de fisica , os exercicios dele tambem eu nao gostei .
pra tu se preparar pro ita "um conselho" entre num curso preparatorio ime/ita compre os 3 volumes do renato brito ( só em voce ler as resoluçoes, se nao conseguir resolver o problema ja te dara uma base exelente) , o saraeva eh muito bom tambem
christian
christian
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 865
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Física ITA/IME Empty Re: Livros Física ITA/IME

Mensagem por luiseduardo Seg 28 Nov 2011, 16:07

Christian,
Concordo com suas palavras, mas só queria corrigir uma coisa: são dois livros do renato brito. O terceiro ainda não foi publicado.
Quanto aos livros, eu sugiro Tópicos de física para exercícios e física clássica para teoria.
luiseduardo
luiseduardo
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 2530
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE

https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/simetria-de-c

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Física ITA/IME Empty Re: Livros Física ITA/IME

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos