PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

nutrição dos protoctistas - algas e protozoários

2 participantes

Ir para baixo

nutrição dos protoctistas - algas e protozoários Empty nutrição dos protoctistas - algas e protozoários

Mensagem por RAFA&L Seg 09 Dez 2019, 10:38

A nutrição que ocorre nas algas é do tipo autótrofa e intracelular, né?!
Enquanto que a de todos os protozoários é heterótrofa e também intracelular, correto?!

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

nutrição dos protoctistas - algas e protozoários Empty Re: nutrição dos protoctistas - algas e protozoários

Mensagem por gabrielpieri8 Seg 09 Dez 2019, 11:10

Sim, a digestão é intracelular pelo fato de protozoários serem unicelulares. Algas são autótrofas por possuírem clorofila e com esta realizarem fotossíntese. Quanto a digestão nas algas ser intracelular eu não sei te dizer, pois, como são elas que produzem o próprio alimento, acredito que não haja digestão alguma envolvida no processo...

Edit:
Me perdoe o equívoco, eu acho que li a questão errado e achei ter visto digestão para as algas, onde está escrito nutrição. Mas o processo se dá unicamente por via intracelular.

Abraços!
gabrielpieri8
gabrielpieri8
Padawan
Padawan

Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/12/2018
Idade : 24
Localização : Monte Carlo, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

nutrição dos protoctistas - algas e protozoários Empty Re: nutrição dos protoctistas - algas e protozoários

Mensagem por RAFA&L Seg 09 Dez 2019, 16:40

Obrigado, Gabriel
Penso eu que deva ocorrer digestão nas algas; afinal, apesar da fotossíntese elas também fazem respiração. E para a respiração haveria uma "digestão", ou ao menos um consumo de matéria orgânica(não é?!). Mas também não sei ao certo...

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

nutrição dos protoctistas - algas e protozoários Empty Re: nutrição dos protoctistas - algas e protozoários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos