Tomei pau no Enem depois de estudar o ano inteiro.

Ir em baixo

Tomei pau no Enem depois de estudar o ano inteiro. Empty Tomei pau no Enem depois de estudar o ano inteiro.

Mensagem por TiagoLgama1998 em Ter 19 Nov 2019, 18:12

Acabei ficando com 120 questões de acerto, uma média de 30 questões por matéria, como pretendo passar em medicina já desisti da vaga esse ano. Estou montando um cronograma para voltar aos estudo e estou pensando em estudar pelo Vestcursos. O que vocês acham? é tempo perdido ou vale a pena?

TiagoLgama1998
iniciante

Tomei pau no Enem depois de estudar o ano inteiro. Empty Re: Tomei pau no Enem depois de estudar o ano inteiro.

Mensagem por Ferrazini em Ter 19 Nov 2019, 18:45

Cara, o Enem é complicado, pra você ter uma ideia, eu acertei 143 questões no Enem esse ano, foi muito abaixo do que eu esperava, tendo em vista que acertei 80 questões na Unicamp esse fds. Tipo, tem muita gente que passa em med na Unicamp, Unesp, USP e não vai tao bem no Enem, pqe, como muita gente fala, a prova do Enem não mede conhecimento de maneira eficiente. Essa é a minha opinião sobre a prova, não só minha: https://www.youtube.com/watch?v=zFTGfwpKbQ4&t=34s

Isso não quer dizer que o Enem é uma prova impossível, acredito que se você se esforçar, estudar e treinar bastante, dá pra ir bem no Enem sim. Eu não fui tão mal, mas esperava ter ido um pouco melhor.

Em relação aos estudos, eu estudei sozinho esse ano, montei um cronograma pra mim, mas eu não estudei por vídeos nem fiz qualquer cursinho online. Eu consegui um material do poliedro e estudei por ele. Mas voce tem que ver de que maneira prefere estudar.

Em janeiro, depois das provas de segunda fase, eu mando meu cronograma e materiais em pdf e explico como eu estudo. Beleza?

Elite Jedi
Elite Jedi

Tomei pau no Enem depois de estudar o ano inteiro. Empty Re: Tomei pau no Enem depois de estudar o ano inteiro.

Mensagem por John Carter em Ter 19 Nov 2019, 21:51

Olha só! 143 questões acertadas!!! A meu ver, é uma grande conquista para alguém que estudou sem o auxílio de algum cursinho. Além de servir de inspiração para os membros daqui. Dito tudo isto:

Minhas congratulações, Ferrazini. Decerto, um grande feito.
John Carter
John Carter
Padawan
Padawan

Mensagem por Ferrazini em Qua 20 Nov 2019, 06:43

Obrigado John! 

É que a gente sempre fica pensando que poderia ter acertado um pouco mais, ou que essa quantidade de acertos não é o suficiente hahaha

Mas não adianta eu ficar especulando, realmente foi uma quantidade boa de acertos, agora resta a mim esperar pela nota em Janeiro

Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagem por victormanfro99 em Qua 20 Nov 2019, 08:57

boa sorte, fazer algum vestibular ainda?
victormanfro99
victormanfro99
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Ferrazini em Qua 20 Nov 2019, 09:15

Segunda fase da Unicamp (eu acho, ainda não saiu a nota de corte kkk) e Fuvest esse final de semana.

Mas na Fuvest eu vou prestar para Direito, porque, durante esse ano, eu meio que passei por um processo de "desencanar" de Medicina. Tipo, eu propus a mim mesmo que seria o último ano que eu estudaria pra vestibular, e se eu não conseguisse Medicina, eu iria fazer outra coisa. Então eu resolvi prestar Direito na USP como segunda opção. É uma forma de tirar um pouco a pressão também. 

Eu já fiz um semestre de Engenharia Química na USP, saí e passei na EsPCEx, mas não quis seguir carreira. Nesse meio tempo eu passei por alguns problemas e tive que me afastar dos estudos, trabalhei no BK ano passado e esse ano durante os estudos eu trampei entregando comida de bicicleta (Uber, Rappi, etc). Só que na vdd, somente agora que eu realmente me sinto pronto pra ir pra uma universidade, por isso não me imagino estudando por mais um ano, vou dar o meu máximo nesse finalzinho e se eu tiver que fazer Med, vai ser Med, mas se eu não conseguir, não vou ficar triste. Acho que o que tiver de ser, será kkkk

Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagem por victormanfro99 em Qua 20 Nov 2019, 09:31

legal, também vou fazer vestibular pra med daqui uns dias. Boa sorte pra nós hshsh, abraço!
victormanfro99
victormanfro99
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por marcosprb em Qua 20 Nov 2019, 10:09

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Cara, o Enem é complicado, pra você ter uma ideia, eu acertei 143 questões no Enem esse ano, foi muito abaixo do que eu esperava, tendo em vista que acertei 80 questões na Unicamp esse fds. Tipo, tem muita gente que passa em med na Unicamp, Unesp, USP e não vai tao bem no Enem, pqe, como muita gente fala, a prova do Enem não mede conhecimento de maneira eficiente. Essa é a minha opinião sobre a prova, não só minha: https://www.youtube.com/watch?v=zFTGfwpKbQ4&t=34s

Isso não quer dizer que o Enem é uma prova impossível, acredito que se você se esforçar, estudar e treinar bastante, dá pra ir bem no Enem sim. Eu não fui tão mal, mas esperava ter ido um pouco melhor.

Em relação aos estudos, eu estudei sozinho esse ano, montei um cronograma pra mim, mas eu não estudei por vídeos nem fiz qualquer cursinho online. Eu consegui um material do poliedro e estudei por ele. Mas voce tem que ver de que maneira prefere estudar.

Em janeiro, depois das provas de segunda fase, eu mando meu cronograma e materiais em pdf e explico como eu estudo. Beleza?

Legal, Ferrazini. Fico no aguardo para saber qual foi seu método para estudar redação.
marcosprb
marcosprb
Jedi
Jedi

Mensagem por TiagoLgama1998 em Qui 21 Nov 2019, 14:04

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Cara, o Enem é complicado, pra você ter uma ideia, eu acertei 143 questões no Enem esse ano, foi muito abaixo do que eu esperava, tendo em vista que acertei 80 questões na Unicamp esse fds. Tipo, tem muita gente que passa em med na Unicamp, Unesp, USP e não vai tao bem no Enem, pqe, como muita gente fala, a prova do Enem não mede conhecimento de maneira eficiente. Essa é a minha opinião sobre a prova, não só minha: https://www.youtube.com/watch?v=zFTGfwpKbQ4&t=34s

Pow cara, o problema é que onde eu moro o Enem é a unica opção, não tem outras provas.
Eu to com um material do Vestcursos aqui no meu pc, o que você acha dele?

TiagoLgama1998
iniciante

Mensagem por guririn em Qui 21 Nov 2019, 19:50

Faco das palavras do Ferrazini as minha. Eu nao acho de forma alguma 30 acertos em media em cada area uma quantidade baixa, o problema é que o processo é por concorrencia, entao tem que pensar no shaolin que vai acertar 40,40,40,40 kkkkkkkkk. Olha, pra mim a guinada que o ENEM teve desde 2017 mexeu com a quantidade de acertos sabe. Acredito que para medicina, mesmo que a concorrencia esteja nas alturas e a gente viva na base de no minimo 150 acertos pra passar, os tempos mudaram e hoje em dia o t.r.i nunca teve tanta definicao de quem passa ou nao. Principalemnte, por exemplo, levando em conta que talvez natureza se tornou a nova "matematica'', ou seja, pela dificuldade o que voce acertar se for coerente te dara uma nota alta, é de se esperar muitas surpresas a partir de janeiro quando as medias sairao. 
Resumindo, ninguem é pra ficar abalado com o ENEM, é um vestibular muito caotico, voce acerta 150 questoes mas vai na redacao e tu toma um 700, no outro ano voce tira 980 mas acerta 120 questoes. Como batalhar contra esse agente do caos?

guririn
iniciante

Mensagem por RenanMoraes em Qui 21 Nov 2019, 22:26

Olá Guririn.
Com 150 acertos e redação acima de 960, por exemplo, você passa entre os primeiros na UFMG em medicina e fica bem próximo de conseguir medicina na USP (Ampla concorrência).
Desde 2014, se o indivíduo acerta mais de 135 e com uma redação acima de 940 ele já consegue passar em medicina (Ampla concorrência).
Eu, por exemplo, não tinha chegado nos 140 acertos ano passado e já dava para eu ser chamado na primeira lista em algumas faculdades de medicina, mas preferi continuar estudando esse ano para buscar faculdades melhores.
Forte abraço!

RenanMoraes
iniciante

Mensagem por guririn em Sab 23 Nov 2019, 10:49

Caramba Renan,
Eu estimava que a média de acertos totais era no nível da UFMG e USP basicamente pra toda UF que concorre pelo Sisu. Até mesmo porque as notas de corte justamente mostram que o numero de acertos do povo nao é baixo. É muito doido pensar que duas pessoas que acertam 140 e tem a mesma nota na redacao podem ficar sei la, uns 50 pontos afastadas um do outro por causa do t.r.i. Por mais que uma quantidade de acertos a nivel de 150 seja seguro ainda tem que contar com o fator t.r.i.

guririn
iniciante

Mensagem por VctMR em Sab 23 Nov 2019, 11:22

Aí galera, será que dá pra passar em MED com 102 acertos? Na redação com certeza tirarei +920. Em matemática acertei só 24, mas consegui acertar as questões fáceis consideradas pelos cursinhos e pelos professores do Youtube. Me enquadro em cota de escola pública e baixa renda.
VctMR
VctMR
Jedi
Jedi

Mensagem por RenanMoraes em Sab 23 Nov 2019, 19:51

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Caramba Renan,
Eu estimava que a média de acertos totais era no nível da UFMG e USP basicamente pra toda UF que concorre pelo Sisu. Até mesmo porque as notas de corte justamente mostram que o numero de acertos do povo nao é baixo. É muito doido pensar que duas pessoas que acertam 140 e tem a mesma nota na redacao podem ficar sei la, uns 50 pontos afastadas um do outro por causa do t.r.i. Por mais que uma quantidade de acertos a nivel de 150 seja seguro ainda tem que contar com o fator t.r.i.

Olá Guririn,
Acertar acima de 150 e ter mais de 900 na redação é um feito excelente, mas não há a necessidade de uma nota tão alta acima para obrigatoriamente conseguir medicina (ampla concorrência). Tenho amigos que passaram com 134, 133, 130.. todos com redação 960 ou 980 e uma quantidade de acertos maiores em Ciências da Natureza (devido aos pesos das faculdades). Claro que acertar muitas questões e ir mal em redação dificulta o ingresso à universidade, mas consegui algumas pessoas que ainda assim conseguiram.

Acertar mais de 150 é um feito para poucos, vide esse arquivo do ENEM:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Forte abraço!!

RenanMoraes
iniciante

Mensagem por RenanMoraes em Sab 23 Nov 2019, 19:59

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Aí galera, será que dá pra passar em MED com 102 acertos? Na redação com certeza tirarei +920. Em matemática acertei só 24, mas consegui acertar as questões fáceis consideradas pelos cursinhos e pelos professores do Youtube. Me enquadro em cota de escola pública e baixa renda.

Olá VctMR,
Conheci algumas pessoas que passaram com 108-115 em  cotas de escola pública e baixa renda. Tomara que você consiga acima dessa nota na redação, pois assim a vaga será sua!
O maior problema esse ano está sendo em entender como o TRI vai agir, sobretudo, em relação às ciências da natureza e à matemática. Está difícil prever a relação acertos e nota final para esse SISU. Vamos esperar para ver o que acontece.
Forte abraço!

RenanMoraes
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: