Preparação conturbada

Ir em baixo

Preparação conturbada Empty Preparação conturbada

Mensagem por HnunesA em Sab 16 Nov 2019, 01:06

Bom dia, tarde ou noite.
Seguinte, tô estudando pro ITA/IME já tem uns 8 meses, mas já está ficando muito complicada essa caminhada, são dias inteiros de estudos que vem trazendo problemas.
Apesar de não ficar exausto estudando por cerca de 14 horas por dia (já acostumei), isso me fez ficar isolado por completo, não falo com pessoas mais, perdi amigos e etc, tudo por causa de um sonho chamado ITA. E essa foi a PRIMEIRA VEZ que eu comecei a chorar do nada, bateu um negócio estranho em mim, meio que uma tristeza, arrependimento, sei lá. Veio na minha cabeça agora: será que realmente vale a pena perder 2, 3 anos estudando pra passar em uma instituição? Já tenho 19 anos e meu medo de desenvolver problemas psicológicos é enorme devido à esse isolamento, por outro lado, me forço a não desistir do ITA, pois, não quero jogar anos de estudos no lixo.
Vocês já passaram por esse sentimento de frustração, achando que poderia estar curtindo a vida, aproveitando-a e afins?

HnunesA
iniciante

Preparação conturbada Empty Re: Preparação conturbada

Mensagem por joão sevilha em Sab 16 Nov 2019, 09:09

na minha preparação pra afa aconteceu isso brother, eu tinha um emocional muito tranquilo e depois de iniciar os estudos comecei a ter crises de ansiedade as vezes até chorava sem motivo 
mas respondendo sua pergunta, cara vale muito apena. todo o tempo que vc dedicar aos estudos vai só impulsionar sua vida, e outra que vc vai ficar muito orgulhoso de sí mesmo quando começar a colher os resultados, mas lembrando que isso vem com o tempo
eu consegui ser aprovado esse ano, o meu ultimo kkkj, mas fui excluído em uma das etapas do eap e eu posso te dizer que não me arrependo de ter gastos os últimos anos correndo atrás do meu sonho, o sentimento de dever cumprido é maravilhoso, então vai com tudo que vai dar certo mano
uma coisa que me ajudou a lidar com as crises foi escrever oq tava sentindo, tipo um diário sabe, aproveita já treina pra redação kkkkj
joão sevilha
joão sevilha
Padawan
Padawan

Permissão deste fórum: