Redação do Enem. Atribuam nota

Ir em baixo

Redação do Enem. Atribuam nota Empty Redação do Enem. Atribuam nota

Mensagem por Matheusx_048 em Dom 03 Nov 2019, 20:45

A terceira revolução industrial permitiu inumeros avanços tecnológicos, entre eles, a modernização do cinema brasileiro. No entanto esse avanço não permitiu a democratização do acesso ao cinema brasileiro, tendo em vista a desigualdade social e a problemática da infraestrutura.
Em uma primeira análise, de acordo com a Constituição Federal de 1988 no ART. 3, alega o direito a uma sociedade justa e solidária. Entretanto as consequências da má distribuição de riqueza impede que a sociedade seja justa. Dessa maneira, gera um impasse no acesso democrático ao cinema, devido ao alto custo de acesso e locomoção aos cinemas. Dessa forma, as minorias mais pobres fica impossibilitado de usufruir desse lazer.
Em uma segunda análise, com a população migrando para os centros urbanos, a exemplo do chamado "êxodo rural", devido ao capital se concentrar na área urbana, as zonas distantes dos centros estão sendo "esquecidas" devido ao pouco poder atrativo. Dessa forma, os investimentos em infraestrutura como água e energia são precária o que dificulta a implementação de cinemas nesses locais.
Em virtude dos fatos mencionados, torna-se necessário a ação do governo Federal em parceiria com grandes empresas cinematográficas , a estruturação das zonas afastadas dos centros urbanos, por meio da implementação de postos com telões cinematográficas movidos a bateria ou energia do próprio local, que transmita uma média de 4 filmes por semana, a fim de proporcionar um acesso democrático ao cinema.

EDIT1: ops! faltou uma pedacinho da intro


Última edição por Matheusx_048 em Ter 05 Nov 2019, 18:40, editado 1 vez(es)

Matheusx_048
iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/09/2019
Idade : 21
Localização : São Gonçalo do Amarante/RN, Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Redação do Enem. Atribuam nota Empty Re: Redação do Enem. Atribuam nota

Mensagem por Dr.Astro em Ter 05 Nov 2019, 14:05

A terceira revolução industrial permitiu oos inumerosinúmeros avanços tecnológicos, entre eles, a modernização do cinema brasileiro, tendo em vista a desigualdade social e a problemática da infraestrutura.
Em uma primeira análise, de acordo com a Constituição Federal de 1988 no ART. 3, alegaé alegado o direito a uma sociedade justa e solidária. Entretanto, as consequências da má distribuição de riqueza impedem que a sociedade seja justa. Dessa maneira, gera um impasse no acesso democrático ao cinema, devido ao alto custo de acesso e locomoção aos cinemas. Dessa forma, as minorias mais pobres ficam impossibilitadoimpossibilitadas de usufruir desse lazer.
Em uma segunda análise, com a população migrando para os centros urbanos, a exemplo do chamado "êxodo rural", devido ao capital se concentrar na área urbana, as zonas distantes dos centros estão sendo "esquecidas" devido ao pouco poder atrativo. Dessa forma, os investimentos em infraestrutura como água e energia são precárias(tem que concordar com "investimentos") o que dificulta a implementação de cinemas nesses locais.
Em virtude dos fatos mencionados, torna-se necessário a ação do governo Federal em parceiriaparceria com grandes empresas cinematográficas ,e a estruturação das zonas afastadas dos centros urbanos, por meio da implementação de postos com telões cinematográficas movidos a bateria ou energia do próprio local, que transmita uma média de 4 filmes por semana, a fim de proporcionar um acesso democrático ao cinema.


COMPETÊNCIA 1

Dominar modalidade escrita formal da Língua Portuguesa.

Há erros de concordância e pontuação no seu texto.
NOTA: 120


COMPETÊNCIA 2

Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema.

Tente enriquecer seu texto com mais recursos socioculturais. Dê exemplos sobre o problema que você apresentou e o por quê dessa problemática continuar. Desse modo, você pode utilizar recursos interdisciplinares para provar ao corretor que você está ciente do que está falando
Nota: 120


COMPETÊNCIA 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa da sua tese.

Faltou a apresentação do problema na introdução. Você apresentou as teses, mas é importante mostrar brevemente do que você está falando(parafrasear o tema). Além disso, é importante manter a estética do texto e deixar todos os parágrafos com o mesmo número de linhas. Achei a sua introdução pequena.
NOTA:120

COMPETÊNCIA 4

Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Você utilizou bons recursos coesivos. Mas, em um caso que eu intervi no texto acima(está de verde), você repetiu o conectivo.
NOTA: 180


COMPETÊNCIA 5

Proposta de Intervenção.

Sua proposta está incompleta.
Agente: governo Federal em parceiria com grandes empresas cinematográficas.
Modo: implementação de postos com telões cinematográficas movidos a bateria ou energia do próprio local
Ação: estruturação das zonas afastadas dos centros urbanos
Finalidade: a fim de proporcionar um acesso democrático ao cinema
Detalhamento: (faltou esse)(pode ser usado uma justificativa)
NOTA: 160


Portanto, somado tudo, nota 700.
Dr.Astro
Dr.Astro
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 12/06/2019
Idade : 19
Localização : Brasília-DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Redação do Enem. Atribuam nota Empty Re: Redação do Enem. Atribuam nota

Mensagem por Matheusx_048 em Ter 05 Nov 2019, 18:45

Meeeu deeeus! Esqueci de colocar a apresentação do tema aqui. agora fiquei preocupado se passei para folha de redação ou não kkkkkkk.
Obrigado pela avaliação ❤ editei. alteraria algo na nota?

Matheusx_048
iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/09/2019
Idade : 21
Localização : São Gonçalo do Amarante/RN, Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Redação do Enem. Atribuam nota Empty Re: Redação do Enem. Atribuam nota

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum