PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guerra da Coreia

2 participantes

Ir para baixo

Guerra da Coreia Empty Guerra da Coreia

Mensagem por phkoon Qua 09 Out 2019, 20:11

(UP-PR) Testes de lançamento de mísseis de longo alcance e um teste com bomba de hidrogênio, realizados nos últimos meses no Extremo Oriente pela Coreia do Norte, têm sido fonte de preocupação para a comunidade internacional. A respeito do assunto, considere as seguintes afirmativas:
 
1. Em meio à tensão geopolítica na Península da Coreia, a China apoia Pyongyang, enquanto os EUA apoiam Seul. Um conflito na região provavelmente envolveria Japão, Rússia e, por causa da OTAN, a Alemanha.
2. Tecnicamente, a guerra na Península da Coreia ainda não acabou. Um cessar-fogo vigora há 64 anos, o que dá legitimidade aos EUA de manter milhares de soldados baseados na Coreia do Sul, além de realizar exercícios militares regulares, contribuindo para deixar os norte-coreanos com uma sensação permanente de ameaça.
3. Os programas nuclear e de mísseis mantidos por Kim Jong-un são uma estratégia que, a um só tempo, fortalece seu poder e cria um efeito dissuasivo no diálogo com os EUA, de uma potência nuclear para outra.

Segundo o gabarito, todas estão corretas.
Por que a 2 está correta? Por que os EUA têm legitimidade para manter suas tropas na Coreia do Sul e realizar exercícios militares regulares?
phkoon
phkoon
Padawan
Padawan

Mensagens : 84
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Coreia Empty Re: Guerra da Coreia

Mensagem por Pedro Celso Silva Qua 09 Out 2019, 21:06

A Guerra da Coreia não acabou. Em 1953,fi so um cessar fogo assinado. Há escaramuças na fronteira. Há a zona desmilitarizada,que é mais militarizada do mundo

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos