Questionamento: Material pra ensino fundamental

Ir em baixo

Questionamento: Material pra ensino fundamental  Empty Questionamento: Material pra ensino fundamental

Mensagem por RockerMDS em Dom 06 Out 2019, 21:21

Olá.
Estava prestes a começar o volume 1 do FME, mas me perguntei se antes não seria necessário ficar "fera" em todas as matérias que vem antes da matemática do ensino médio.
Do fundamental, já vi cerca de 80% do Matemática Zero do Neckie, no YouTube. Aconselham-me termina-lo e ir direto pro FME, ou deveria investir em algum livro? Vi um livro chamado "o algebrista" que me interessou, parece abranger o conteúdo necessário pro fundamental. Tem cerca de 650 páginas. Obs: eu realmente tenho preguiça de fazer uma coleção inteira do fundamental... e aqueles livros com mais imagens do que texto me incomodam.

Enfim, no geral posso dizer que meu conhecimento atual do ensino fundamental não é ruim. Consigo responder umas questões de vestibulares mais tradicionais - embora ainda trave em algumas. Diria que a base é média.

Enfim, poderiam me ajudar? Estou começando minha preparação agora. Improvável eu passar no Enem nesse ano, então provavelmente terei o tempo de um ano de estudo.

RockerMDS
iniciante

Questionamento: Material pra ensino fundamental  Empty Re: Questionamento: Material pra ensino fundamental

Mensagem por marcosprb em Seg 07 Out 2019, 09:29

Se você já fez a parte de matemática básica pelo Nerckie, não vejo problema em ir direto para o FME.
marcosprb
marcosprb
Jedi
Jedi

Permissão deste fórum: