PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

zoologia FCM

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido zoologia FCM

Mensagem por folettinhomed Seg 23 Set 2019, 22:20

Em alguns filos de animais ocorre reprodução assexuada. As esponjas e cnidários reproduzem-se por brotamento. Entretanto, a forma mais comum de reprodução em todos os filos é a reprodução sexual. Sobre o desenvolvimento embrionário dos animais, todas as alternativas apresentam características verdadeiras, EXCETO: 
a) Os poríferos são os únicos animais que não formam gástrula nem folhetos embrionários. 
b) O ciclo reprodutivo sexual consiste na união de duas células sexuais diploídes, uma delas o gameta feminino, óvulo e a outra o gameta masculino, o espermatozóide. 
c) O desenvolvimento animal origina um aglomerado de células com cavidade interna denominada blástula. 
d) Os cnidários formam somente dois folhetos germinativos, o ectoderma e o endoderma, sendo chamados diblásticos. 
e) Na maioria dos animais, a formação da blástula leva à formação da gástrula, em que se diferenciam os folhetos germinativos.

Marquei a B, concordam?


Última edição por folettinhomed em Qua 25 Set 2019, 20:35, editado 1 vez(es)
folettinhomed
folettinhomed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 988
Data de inscrição : 23/02/2019
Idade : 23
Localização : Santa Cruz do Sul, RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: zoologia FCM

Mensagem por wilkeer Qua 25 Set 2019, 14:10

Concordo contigo na alternativa B
Se eu não estiver errado, esta alternativa erra quando diz que "na união de células sexuais diploides" quando na verdade deveriam ser haploides. Me corrijam se eu estiver errado.
wilkeer
wilkeer
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/07/2014
Idade : 29
Localização : Ipatinga / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos