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Comportamento do gás combustível

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Comportamento do gás combustível Empty Comportamento do gás combustível

Mensagem por Raquel Valadão Sex 06 Set 2019, 23:38

O  gás  natural veicular (GNV)  é  um combustível gasoso cujas propriedades  químicas o tornam uma alternativa para motores em que a ignição  é por centelhamento.  Devido  a sua composição,  motores especialmente  projetados  para  o seu uso devem operar com uma taxa de compressão  (razão entre o volume  da câmara de combustão  após a explosão  e o volume da câmara no instante de centelhamento) de 14 : 1, em contrapartida com os motores de gasolina que operam com 8 : 1. 

Disponível em: <www.nuca.ie.ufrj.br>.  Acesso em: 18 jan. 2019 (Adaptação). 

A maior taxa de compressão nos motores que usam GNV é necessária devido a esse combustível possuir maior 

A . densidade. 
B . calor latente. 
C . inflamabilidade. 
D . capacidade térmica. 
E . temperatura de ignição.

Gab E.  Entendi que se eu tenho maior taxa de compressão, a ideia é que o volume do embolo diminua rapidamente após explosão. Porem não entendi uma coisa.
V=K.T
Se V diminui, então T deveria diminuir. O que ocorre?
Se for o q to pensando, então para Q = T +dU é constante. Daí dU aumentaria e tbm sua T. Mas pq ocorre essa compensação??
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Comportamento do gás combustível Empty Re: Comportamento do gás combustível

Mensagem por brunerguilherme Qua 18 Set 2019, 17:15

.


Última edição por brunerguilherme em Qua 18 Set 2019, 17:32, editado 1 vez(es)

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Comportamento do gás combustível Empty Re: Comportamento do gás combustível

Mensagem por Elcioschin Qua 18 Set 2019, 17:29

Não!

V/T = k ---> V = k.T ---> V é diretamente proporcional a T

Já para T constante ---> P.V = k ---> V = k/P ---> V é inversamente proporcional a P
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