Genética

Ir em baixo

Genética Empty Genética

Mensagem por dani_medrado em Seg 12 Ago 2019, 20:48

Foi o abade austríaco Gregor Mendel quem criou a Genética, na segunda metade do século XIX, depois de observar o desenvolvimento de 30 mil pés de ervilha ao longo de várias gerações da planta.
Entre as ideias de Mendel que o tornaram o "pai da genética", destaca-se:
a) a concepção de gametas puros, contendo um dos elementos de cada par de fatores.
b) o conceito de hereditariedade condicionada pela mistura de características.
c) a contribuição diferencial do pai e da mãe para a manifestação de um caráter entre os descendentes.
d) a diluição de partículas hereditárias através das gerações.
e) a natureza reciclável do gene, com ciclos de degradação e ressíntese.

Alguém poderia me auxiliar nessa questão? Eu havia marcado b.

dani_medrado
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Genética Empty Re: Genética

Mensagem por Felipe Pereira Sales em Qua 14 Ago 2019, 22:52

Questão MUITO confusa, mas observe o que eu entendi da questão e porque eu mancaria a alternativa A

(Alternativa a) - Gametas sempre tem apenas 1 genes (A ou a), isto é, eles são puros pelo fato de não existir a possibilidade de existir gametas meio A, meio a.

(Alternativa b) - A observação de que os filhos sempre têm características misturadas tanto do "pai" quanto da "mãe" não foi exatamente o foco de Mendel. Aliás, não é preciso ser nenhum cientista ou pesquisados para fazer tal observação.

(Alternativa c) - Tanto pai quanto mãe contribuem com a mesma carga genética. Sempre mandam, por exemplo, na espécie humana, 23 cromossomos. As características dos descendentes não se dá pelo sexo, mas, sim, pela dominância dos genes sobre outros.

(Alternativa d) - Mesmo com a observação de 30 mil pés de ervilha, as primeiras que cruzam têm os mesmos genes que os últimos, sendo esses genes A e a.

(Alternativa e) - Genes não se degradam (exceto em casos de mutação, que Mendel não conhecia). Os genes permanecem constantes durante as gerações, alterando somente as suas distribuições.
Felipe Pereira Sales
Felipe Pereira Sales
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: