PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exercicio Unifesp

2 participantes

Ir para baixo

Exercicio Unifesp Empty Exercicio Unifesp

Mensagem por nayarasisousa Qua 17 Jul 2019, 11:43

(Unifesp) 

fora de si     
(Arnaldo Antunes) 
 
eu fico louco  
eu fico fora de si  
eu fica assim  
eu fica fora de mim 
 
eu fico um pouco  
depois eu saio daqui  
eu vai embora  
eu fico fora de si 
 
eu fico oco  
eu fica bem assim  
eu fico sem ninguém em mim 
 
 Para construir a idéia de fora de si, o poeta vale-se  

(A) do uso exagerado do pronome eu, associando-o ao interlocutor em 2ª pessoa do singular.  
(B) de variações linguísticas, sugerindo que ficar fora de si é transmutar-se também em outras pessoas gramaticais.  
(C) da utilização de pronome indefinido – ninguém –, como forma de sugerir a idéia de imprecisão.  
(D) de pronomes reflexivos que apontam para o próprio sujeito, numa atitude de indiferença.  
(E) de estruturas paralelísticas que garantem a idéia de oco, embora o poeta se mostre centrado em si mesmo, independentemente dos outros.

nayarasisousa
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 143
Data de inscrição : 07/04/2018
Idade : 23
Localização : Itaquaquecetuba

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio Unifesp Empty Re: Exercicio Unifesp

Mensagem por Pedro Celso Silva Qui 18 Jul 2019, 18:17

É verdade.
Ele fala estou fora de mim em várias frases diferentes. Eu fico louco (não fica normal,que seria ficar dentro de si),eu fico fora de si,eu fico assim,eu fico fora de mim. Saio daqui (do corpo,da normalidade),eu fico oco(oco é algo que não tem nada por dentro,que seria ele). Então ele se vale de vários recursos linguísticos para dar a ideia que ele não está dentro de si. Usando locuções adjetivas,advérbios E AFINS

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos