Sistema feudal

Ir em baixo

Resolvido Sistema feudal

Mensagem por dani_medrado em Qua 17 Jul 2019, 07:31

I. "... marginalização de inúmeros indivíduos e o poderoso sentimento de fé..."
II. "... decomposição do escravismo, dando origem a colonos, clientes e precários..."
III. "... as guerras acentuaram a desigualdade entre os pequenos proprietários, (...) cedendo lugar ao trabalho escravo, base do novo modo de produção..."
IV. "... esses povos trouxeram a noção de economia natural, a imobilidade social, a ausência do estado e o comitatus..."
V. "... as invasões (...) aumentaram o clima de insegurança e obrigaram as populações a refugiarem-se no campo..."

Assinale a alternativa que reúne corretamente os itens que identificam fatores determinantes do sistema feudal.

a) I, III e V. 
b) I, III e IV.
c) II, IV e V.
d) II, III e V.
e) I, II e IV.

Alguém pode me explicar o erro da V? Eu havia marcado letra C.

Última edição por dani_medrado em Qua 17 Jul 2019, 20:26, editado 1 vez(es)

dani_medrado
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Resolvido Re: Sistema feudal

Mensagem por Shan em Qua 17 Jul 2019, 09:12

Olá Dani !
Ao meu ver essa V errou em duas frentes :
I.Nem todo ''bárbaro'' estava adentrando a Europa por causa de invadir e conquistar territórios , alguns (os primeiros que chegaram) estavam fugindo dos conflitos sendo assim , querendo só um pedaço de terra para habitar ;

II. As invasões não necessariamente foi o único motivo do povo se refugiar no campo , a queda do Império Romano do Ocidente , em junção com a Peste Bulbônica (Negra) também proporcionou o êxodo urbano .
Shan
Shan
Padawan
Padawan

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: