PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Calor?

2 participantes

Ir para baixo

Troca de Calor? Empty Troca de Calor?

Mensagem por playstadion Seg 25 Jul 2011, 12:20

Você já deve ter se perguntado se essas dietas motradas na televisão realmente funcionam. Uma das mais novas é a dieta das celebridades, que promete a "perda" 4kg em 48 horas, tomando apenas um suco. Sabemos que nesses casos, se a pessoa tomar apenas líquidos, dependendo da composição é claro, ocorre pouca absorvação de carboidratos e uma grande eliminação de urina e suor. O que de certa forma elimina substâncias nocivas e faz com que a pessoa "desinche". Não podemos deixar de lado as atividades físicas que em conjunto com uma boa dieta mantém os músculos em dia. Considere uma pessoa com temperatura corpórea de 36ºC fazendo uma dieta líquida em que ela toma a cada hora, durante 12h, 0,5 litro de um suco de calor especifico 0,9 cal/g°C a 20°C, conforme receita médica. Do ponto de vista termodinâmico e com base no texto acima julgue os itens a seguir.

1.( ) Nessas dietas parte da energia do corpo é perdida para o liquido sob forma de calor o que faz com que o corpo trabalhe para manter sua temperatura.
2.( ) O suor eliminado pela pele, durante uma atividade física, retira calor da pessoa para poder evaporar.
3.( ) Em calorias a quantidade de ennergia "perdida", sob forma de calor, por essa pessoa numa dieta de 2 dias é de aproximadamente 86400cal.
4.( ) Ao fazermos atividades físicas, juntamente com alimentação adequada, podemos ter maior queima de calorias, pois, os músculos necessitam de energia para contração e distensão.
5.( ) Durante atividades físicas a temperatura do corpo sobe bastante. Uma forma de abaixar essa temperatura é tormar líquidos durante as atividades físicas.
playstadion
playstadion
Jedi
Jedi

Mensagens : 482
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 40
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Calor? Empty Re: Troca de Calor?

Mensagem por CELLA Sex 02 Set 2011, 16:13

4

CELLA
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 36
Localização : VITORIA DA CONQUISTA

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos