PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As premissas da ciência

2 participantes

Ir para baixo

As premissas da ciência Empty As premissas da ciência

Mensagem por Lucas Frazão Seg 29 Abr 2019, 21:53

Como vocês interpretam a seguinte afirmativa de Michael Polanyi:
"As premissas da ciência determinam os métodos segundo os quais ela é praticada e vice-versa."
Lucas Frazão
Lucas Frazão
Jedi
Jedi

Mensagens : 247
Data de inscrição : 04/05/2015
Idade : 26
Localização : Teresina,PI,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

As premissas da ciência Empty Re: As premissas da ciência

Mensagem por melissa_miranda Seg 29 Abr 2019, 23:10

Lucas Frazão escreveu:Como vocês interpretam a seguinte afirmativa de Michael Polanyi:
"As premissas da ciência determinam os métodos segundo os quais ela é praticada e vice-versa."
Bom, um cientista ao praticar algo, leva consigo conceitos teóricos que vão pautar sua experiência.
Um indivíduo ao testar algo, caso necessário transpor isso em teoria/explicação vai agregar sua própria vivência que o fez chegar em tal resultado.
Um exemplo: Meu avô é fazendeiro, daqueles bem tradicionais e minha mãe é tecnóloga em gestão ambiental. As vezes em algumas situações típicas do dia a dia na fazenda, os dois explicam várias situações dispondo de várias teorias e pontos de vista diferentes. 
Meu avô carrega consigo sua experiência de vida no campo e minha mãe o que aprendeu em sala de aula. Quem está certo? Quem está errado? Depende do ponto de vista e do objetivo.
Espero não ter "fugido do tema"
melissa_miranda
melissa_miranda
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 118
Data de inscrição : 15/01/2019
Idade : 23
Localização : Pirapora - Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos