PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FME ou Matemática - Ciência e Aplicações

2 participantes

Ir para baixo

FME ou Matemática - Ciência e Aplicações Empty FME ou Matemática - Ciência e Aplicações

Mensagem por Thiago_Chawps Qui 07 Mar 2019, 17:11

Olá! Estou estudando para a Fuvest pois quero prestar para Ciência da Computação. As matérias específicas da segunda fase são Matemática e Física e, por isso, preciso ter um excelente conhecimento nelas. Comecei estudando matemática pelo famoso livro do Gelson Iezzi, "Fundamentos da Matemática Elementar" e, apesar do livro ser ótimo, percebi que é necessário bastante tempo tanto para o estudo quanto para alguns exercícios que ele possui. Em física estou usando o Tópicos de Física, versão 2001 - 18ª edição

Gostaria de saber se vocês consideram o Fundamentos muito pesado para o que eu quero (Fuvest) e se eu poderia substituí-lo pelo livro "Matemática - Ciência e aplicações" do mesmo autor, Iezzi. Assim eu poderia investir mais na resolução de exercícios encontrados na internet e os das provas antigas da Fuvest mesmo.

Já em física, gostaria de saber se essa versão da coleção "Tópicos de Física" é suficiente. Vi que ela não possui Hidrodinâmica como as mais recentes, porém posso conseguir essa matéria em outras fontes.

Se tiverem outras sugestões, podem mandar também.

No mais, obrigado.
Thiago_Chawps
Thiago_Chawps
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/09/2018
Idade : 24
Localização : Osasco/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FME ou Matemática - Ciência e Aplicações Empty Re: FME ou Matemática - Ciência e Aplicações

Mensagem por Jessie Qui 07 Mar 2019, 17:27

Vou prestar FUVEST e usei FME no ano passado, neste ano estou usando uma coleção de 3 volumes de outro autor e estou achando muito melhor porque é melhor dividido. O FME tem bastante exercícios desnecessários e repetidos, na parte teórica é mal dividido na dosagem de teoria e exercícios o que me deixava bastante entediado, também achei que falta o uso de uma linguagem mais didática no livro, por exemplo em  certas demonstrações o livro finaliza sem analisar o que foi demonstrado. Em relação a física eu também uso Tópicos de Física e acho suficiente para o vestibular.
Bons estudos!
Jessie
Jessie
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 181
Data de inscrição : 29/11/2017
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FME ou Matemática - Ciência e Aplicações Empty Re: FME ou Matemática - Ciência e Aplicações

Mensagem por Thiago_Chawps Qui 07 Mar 2019, 18:05

 também achei que falta o uso de uma linguagem mais didática no livro, por exemplo em  certas demonstrações o livro finaliza sem analisar o que foi demonstrado.
É justamente o que eu percebi em muitos casos. Ele termina abruptamente sem nem retomar/explicar o que foi dito.

Qual coleção está usando no momento?
Thiago_Chawps
Thiago_Chawps
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/09/2018
Idade : 24
Localização : Osasco/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FME ou Matemática - Ciência e Aplicações Empty Re: FME ou Matemática - Ciência e Aplicações

Mensagem por Jessie Qui 07 Mar 2019, 18:23

Thiago_Chawps escreveu:É justamente o que eu percebi em muitos casos. Ele termina abruptamente sem nem retomar/explicar o que foi dito.

Qual coleção está usando no momento?

Estou usando "Matematica - Uma Nova abordagem" da editora FTD.
Jessie
Jessie
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 181
Data de inscrição : 29/11/2017
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FME ou Matemática - Ciência e Aplicações Empty Re: FME ou Matemática - Ciência e Aplicações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos