PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Evolução

2 participantes

Ir para baixo

Evolução Empty Evolução

Mensagem por Ferrazini Ter 26 Fev 2019, 09:36

Evolução Sem_tz12

De acordo com a figura acima, assinale a(s) proposição(ões) CORRETA(S). 

01. A espécie humana e os camundongos originaram-se de um mesmo ancestral. 

02. Os chimpanzés compartilham maior número de genes com os gorilas do que com a espécie humana, pois a distância entre gorilas e chimpanzés é menor que a distância entre os chimpanzés e a espécie humana. 

04. Os primatas mais evoluídos são os da espécie humana, seguidos dos chimpanzés, dos gorilas, dos orangotangos e finalmente dos macacos do velho mundo. 

08. Na escala evolutiva, os macacos mais próximos da espécie humana são os chimpanzés, seguidos dos gorilas e orangotangos. 

16. A espécie humana originou-se dos chimpanzés, que se originaram dos gorilas, que se originaram dos orangotangos, que por sua vez se originaram dos macacos do velho mundo.

Resposta: (9)

Dúvida: eu sei que a alternativa (04) está errada, mas não sei se a minha justificativa está certa. Minha justificativa é: nenhum ser vivo é mais evoluído do que outro enquanto duas espécies estiverem vivas.

Está correto? Enquanto uma espécie existe, não importa qual seja, ela não é mais, nem menos, evoluída do que nenhuma outra espécie viva?

____________________________________________
"Não se ensina filosofia; ensina-se a filosofar." Immanuel Kant


Acessem: VESTIBULAR EM CASA (https://vestibularemcasa.wixsite.com/vestibularemcasa)
Ferrazini
Ferrazini
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 272
Data de inscrição : 04/07/2015
Idade : 25
Localização : São Paulo

https://vestibularemcasa.wixsite.com/vestibularemcasa

Ir para o topo Ir para baixo

Evolução Empty Re: Evolução

Mensagem por Felipe Pereira Sales Ter 26 Fev 2019, 10:59

Exatamente. Todas espécies presentes em uma mesma época tem o mesmo "nível" de evolução, não existindo nenhuma mais ou menos evoluída que a outra. Contudo, existem espécies melhores evoluídas que as outras para seus respectivos ambientes. Por exemplo, em uma mesma época, uma espécie de peixe é melhor evoluída para conviver no meio aquático do que a espécie humana, porém nenhuma dessas espécies é mais ou menos evoluída que a outra.

Se eu estiver errado me corrija
Felipe Pereira Sales
Felipe Pereira Sales
Jedi
Jedi

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/04/2018
Localização : Sabará, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos