PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza

5 participantes

Ir para baixo

Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza Empty Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza

Mensagem por "João Pedro BR" Qua 13 Fev 2019, 23:24

Boa noite amigos dispostos a me ajudar do fórum, 

Estou iniciando o primeiro ano do ensino médio e tenho o objetivo de passar em uma universidade federal em medicina. Estou disposto a começar a estudar desde já e para isso selecionei alguns livros recomendados aqui no fórum:

Matemática: Iezzi - coleção de 11 volumes;
Física: Física Clássica;
Química: Feltre e Usberco & Salvador;
Biologia: Amabis e Martho.

Gostaria da opinião de vocês referente aos supracitados livros. Como tenho um bom tempo até o vestibular, posso completar todas essas coleções e queria saber se fazendo-as de forma correta, a ver todos os assuntos e resolver todas as questões, estarei preparado para o ENEM. Devo fazer alguma apostila com os livros ou os mesmos já são suficientes? Há algum assunto que devo olhar em outro livro não citado? Meu primeiro volume do Feltre é antigo, dos anos 90, terei algum problema relacionado a conceitos estudando pelo próprio?

Obrigado.
Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza 240630-83
"João Pedro BR"
Jedi
Jedi

Mensagens : 202
Data de inscrição : 12/10/2018
Idade : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza Empty Re: Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza

Mensagem por Leo Consoli Qua 13 Fev 2019, 23:44

Iezzi tem um volume sobre limites, derivadas e integrais, esse ai é bom você não comprar, não vai ser cobrado no ENEM.
Leo Consoli
Leo Consoli
Fera
Fera

Mensagens : 383
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 23
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza Empty Re: Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza

Mensagem por Emanuel Dias Qua 13 Fev 2019, 23:53

Em relação aos livros citados. Acredito que as questões do Iezzi são muito diferentes das questões do enem então seria interessante fazer provas anteriores. Em Química e Física esses 2 livros são excelentes creio que seja o suficiente. Os de biologia nunca utilizei.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza Empty Re: Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza

Mensagem por Giovana Martins Qua 13 Fev 2019, 23:58

Quanto a a versão do seu livro de química, certifique-se de que ele está de acordo com a IUPAC no que diz respeito à nomenclatura dos compostos orgânicos.

____________________________________________
Forefathers, one and all… Bear witness!
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7513
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza Empty Re: Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza

Mensagem por Heitor101 Qui 25 Abr 2019, 20:49

Eu utilizo o Feltre, é um livro incrível. Também já usei o Amabis e Martho, mas eles são mais voltados para o vestibular tradicional, eu recomendaria mais o Bio Volume Único de Sônia Lopes para estudar para o ENEM.

Heitor101
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/02/2019
Idade : 21
Localização : Caicó, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza Empty Re: Material para ENEM - Matemática e ciências da natureza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos