PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vírus

2 participantes

Ir para baixo

Vírus Empty Vírus

Mensagem por Tiago Domingues Qua 13 Fev 2019, 22:23

Galera, porque a 01 tá errada ?

Sobre vírus é correto afirmar que:
01) a encefalopatia espongiforme bovina (doença da vaca louca) é causada por um prion que degenera o cérebro do animal contaminado por moléculas deste prion. 
02) os bacteriófagos podem se replicar para produzir milhares de partículas virais. Esse processo ocorre por fissão binária. 
04) o tratamento de infecções virais é feito com antibióticos, antiinflamatórios e antivirais. 
08) os retrovírus, entre eles o causador da AIDS, são assim conhecidos porque o RNA genômico é transcrito em DNA, sendo que no final do processo o RNA usado como molde é degradado. 
16) hepatite B é uma infecção viral transmitida por transfusão sanguínea, agulhas contaminadas e relação sexual.

GAB:08 e 16
Tiago Domingues
Tiago Domingues
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 23/04/2016
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vírus Empty Re: Vírus

Mensagem por Unßer Qua 13 Fev 2019, 23:42

Cara, acredito que a alternativa 01 apresenta informações coerentes. Porém, a pergunta da questão deixa claro "Sobre vírus é correto afirmar que:", e príons não são vírus, são moléculas de proteínas que causam infecção.
Diferente do vírus, o Príon não é composto por DNA/ou RNA, o que confere uma característica de classificação diferenciada. O fato de ser uma PTN(abreviação de proteínas) ele tem a capacidade de "induzir" outras PTN a causarem infecções, sem necessariamente replicarem, como nos vírus.
O que eu sei sobre os Príons é muito pouco, só lembro das minhas aulas de biologia, eles são novos no estudo da biologia acho que da década de 60-70, poucos colégios comentam sobre isso...
Unßer
Unßer
Padawan
Padawan

Mensagens : 82
Data de inscrição : 09/02/2017
Idade : 25
Localização : Juazeiro,Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos