PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

rendimento nos estudos

4 participantes

Ir para baixo

rendimento nos estudos Empty rendimento nos estudos

Mensagem por marcelindo3301 Dom 03 Fev 2019, 21:40

Gostaria de saber se vocês tmb tem horários que rendem mais nos estudos, eu por exemplo n consigo estudar de tarde e de manha, parece que fico meio lesado, mas apos umas 18h os estudos fluem mt melhor e ganho um gás ainda maior de madrugada. E vocês, como lidam com isso? tem alguma técnica ou alguma substancia q ajude a render mais?
marcelindo3301
marcelindo3301
Jedi
Jedi

Mensagens : 369
Data de inscrição : 10/10/2017
Idade : 23
Localização : Gramado, RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

rendimento nos estudos Empty Re: rendimento nos estudos

Mensagem por Emanuel Dias Dom 03 Fev 2019, 23:01

O que mais me faz render é a motivação. Gosto de relembrar como eu era a meses atras em tal assunto e perceber o quanto evolui. Isso motiva a querer estudar e motivação é o que mais me ajuda a render.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

rendimento nos estudos Empty Re: rendimento nos estudos

Mensagem por isso_ai_po Dom 03 Fev 2019, 23:08

eu tbm queria saber

estudo 3 min e parece q estudei nada

isso_ai_po
Padawan
Padawan

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

rendimento nos estudos Empty Re: rendimento nos estudos

Mensagem por Unßer Seg 04 Fev 2019, 19:05

Eu sempre advoguei pelo não uso da madrugada como horário de estudo. Nosso corpo adaptou-se aos ciclos naturais, por exemplo, durante a manhã e a tarde eram horários para a caça, plantio e organização das atividades; durante a noite iriamos descansar. Se você inverte esse ciclo, sua glândula Pìneal irá notar, e então você começará a ter problemas, que aparentemente não serão notados, obviamente seu rendimento irá cair, mesmo você achando que está produzindo.
Meu conselho: durma cedo, acorde cedo.
Se você for dormir as 22:00, acordar as 6:30/7:00. Tomar um banho, comer alguma coisa(com um cafézinho Wink ), provavelmente você não ficará mais "lesado" durante a manhã e a tarde. Com isso você poderia usar parte da noite para sair na sua cidade, arrumar uma(um) namorada(o) não sei, ir se divertir...

Caso você tenha problemas em dormir cedo, busque ajuda médica. Eu geralmente tomava, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , não é preciso receita médica, porém vide as contraindicações.

PS: A um tempo atrás estava na mesma ideia que você, não estudava durante o dia e passava a estudar pela madrugada, mas percebi que não adiantava. Quando eu passei a me organizar melhor, os meus resultados começaram melhorar, por isso estou te dando essa dica.
Eu geralmente tentava buscar alguma forma de estudo que melhorasse o modo de aprender;pois, estudar por estudar tende a ficar muito chato/repetitivo.  É sempre bom saber o que você está fazendo...


Minhas técnicas de estudo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Unßer
Unßer
Padawan
Padawan

Mensagens : 82
Data de inscrição : 09/02/2017
Idade : 25
Localização : Juazeiro,Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

rendimento nos estudos Empty Re: rendimento nos estudos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos