Passeiiiii

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Passeiiiii - Página 4 Empty Passeiiiii

Mensagem por Giovana Martins em Qui 24 Jan 2019, 12:15

Relembrando a primeira mensagem :

E não é que deu certo. Agora há pouco minha mãe e minha irmã se sentoram ao meu lado com as faces totalmente pálidas, meio sem graça ou sei lá o que. Elas estavam com o celular na mão, meio que chorando, meio que sorrindo... Um misto de sentimentos. No celular estava a lista de aprovados (engenharia mecânica) da FUVEST com o meu nome.

Primeiramente quero agradecer a minha mãe e minha irmã, porque elas me deram todo o suporte do mundo para que eu fosse aprovada. Igualmente, quero agradecer a todos deste fórum, em especial aos mestres Euclides, Elcioschin e Medeiros por toda a ajuda que vocês me deram. Aos demais membros tenham igualmente minha eterna gratidão.

Eu estava bem pouco confiante de que eu iria passar, porque na segunda fase eu estava muito nervosa e acabei errando algumas besteiras, mas acabou que ainda deu certo de eu passar.

Eu não quero me alongar muito, afinal eu não sou muito boa com as palavras. Assim, como a maioria daqui (creio eu) eu vim de escola pública, porém isso não teve muita influência na minha preparação, visto que eu tive contato logo cedo com bons materiais assim que eu comecei a estudar. Eu comecei a estudar para a FUVEST quando eu estava mais ou menos ali na metade do oitavo ano do ensino fundamental e desde lá eu estudava basicamente todos os dias, o dia inteiro... Eu tinha alguns momentos de lazer ao assistir séries ou ir andar por São Paulo. Quando eu comecei a estudar para a FUVEST para mim passar na USP era um sonho, que com o passar do tempo se tornou um objetivo, que com o passar do tempo se tornou uma opção. Por que uma opção? Simples, com o passar do tempo eu senti que eu só queria passar em alguma faculdade logo, não me importando muito em qual seria desde que fosse um pública, porque eu não conseguiria arcar com os custos de uma particular. Durante esse período eu tive a opção de fazer alguns cursinhos, mas eu optei por não fazer. Para mim seria uma pressão a mais dado os custos de um cursinho além do fato de que eu não gosto de aulas presenciais. Tenho um maior entendimento das coisas quando leio do que quando escuto. Quanto a preparação de fato para o vestibular, a minha estratégia era a mais clichê de todas. Fazer muitos exercícios e saber muito a teoria. Eu costumava olhar as resoluções das questões com frequência. Na minha opinião, ficar mais de 20 minutos tentando fazer um exercício é perda de tempo (friso, minha opinião). Passava os 20 minutos, eu olhava a resolução, entendia, e a reproduzia por várias vezes até aprender. Algo que me fez evoluir bastante nesses anos foi resolver questões aqui pelo fórum (além de ser um passatempo muito legal Razz ). Aqui, aprendi a organizar melhor o raciocínio e deixar as resoluções mais organizadas, o que é fundamental para vestibulares discursivos. Outra coisa que melhorou também foi a minha atenção. Para evitar deslizes ao resolver uma questão por aqui eu ficava me policiando para eu não me distrair. Isso foi bastante útil para quando eu estava estudando. Sem contar que o fórum tem um acervo gigante de questões com níveis excelentes. Enfim, é isso. Abaixo vou deixar a bibliografia que eu usei. Talvez seja útil.

Matemática:

Dante: volumes 1, 2 e 3;
FME/Iezzi: geometria plana e trigonometria.

Física:

Tópicos de Física: volumes 1, 2 e 3.

Biologia:

Amabis: volume 1
César e Sezar: volumes 2 e 3.

Química:

Usberco & Salvador: volume único;
Feltre (como complemento): volumes 1, 2 e 3.

Para as demais matérias: apostilas em pdf do Poliedro e as revistinhas do Guia do Estudante.

Nota: não se prenda muito aos livros. Sei lá, a maioria das coisas que eu aprendi, principalmente na parte de exatas, foi fazendo exercícios dos mais variados níveis. O livro é bom para te dar uma base teórica, mas, na minha opinião, o que irá fazer você evoluir é fazer muitas listas de exercícios.

Nota: perdoem-me pelo textão.

Nota: perdoem-me pelos erros de português.

Última edição por Giovana Martins em Qui 24 Jan 2019, 12:22, editado 1 vez(es)

Monitora
Monitora

Passeiiiii - Página 4 Empty Re: Passeiiiii

Mensagem por Thanos em Dom 03 Fev 2019, 01:52

Parabéns pela aprovação, Giovana !!!

Eu sei que é meio tarde pra deixar esta mensagem, já que aconteceu há 10 dias, mas não podia deixar de felicitar alguém que foi de enorme importância pra mim, aqui no fórum. Desde uns 3 anos atrás, sempre busquei respostas para as questões que não sabia fazer (por preguiça msm), e entre os vários tópicos, acabava sempre encontrando alguma resolução sua; depois que criei a minha conta aqui, muitas dessas excelentes respostas e outros assuntos em que você respondia sempre foram bastante úteis e me ajudaram muito...

Como outros membros já deixaram claro, o seu esforço resultou nessa extraordinária competência que você tem atualmente, e eu muitas vezes fiquei motivado em estudar mais kkkk, vendo a maneira excepcional com que você respondia e ajudava a todos aqui nesse fórum.

Felicidades e sucesso, nessa nova fase da sua vida! E muito obrigado pelas sua contribuições que, com certeza, foram e serão tão úteis para muitos, assim como foram pra mim. Parabéns novamente !!

P.S. Acabei por ver esse post só hoje, se quiser que eu apague isso, é só falar kkk.
Thanos
Thanos
Jedi
Jedi

Mensagem por VesTeles em Dom 03 Fev 2019, 11:30

Parabéns Giovana!! Pelos tópicos que acompanhei, muitos eram respondidos por você, se não, eram complementados. Você se esforçou e conquistou. Não deixe de sonhar com os próximos passos. Desejo tudo de bom para você!!

VesTeles
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Giovana Martins em Dom 03 Fev 2019, 13:30

@Thanos escreveu:Parabéns pela aprovação, Giovana !!!

Eu sei que é meio tarde pra deixar esta mensagem, já que aconteceu há 10 dias, mas não podia deixar de felicitar alguém que foi de enorme importância pra mim, aqui no fórum. Desde uns 3 anos atrás, sempre busquei respostas para as questões que não sabia fazer (por preguiça msm), e entre os vários tópicos, acabava sempre encontrando alguma resolução sua; depois que criei a minha conta aqui, muitas dessas excelentes respostas e outros assuntos em que você respondia sempre foram bastante úteis e me ajudaram muito...

Como outros membros já deixaram claro, o seu esforço resultou nessa extraordinária competência que você tem atualmente, e eu muitas vezes fiquei motivado em estudar mais kkkk, vendo a maneira excepcional com que você respondia e ajudava a todos aqui nesse fórum.

Felicidades e sucesso, nessa nova fase da sua vida! E muito obrigado pelas sua contribuições que, com certeza, foram e serão tão úteis para muitos, assim como foram pra mim. Parabéns novamente !!

P.S. Acabei por ver esse post só hoje, se quiser que eu apague isso, é só falar kkk.

Muito obrigada, Thanos e VesTeles. Bom, eu só posso dizer que eu fico bastante feliz em poder ter ajudado você e outros membros de alguma forma. É uma forma que eu achei para retribuir toda a ajuda que eu recebi aqui no fórum e fora dele. Bons estudos e sucesso para vocês!

Monitora
Monitora

Mensagem por thiagoreef108 em Seg 04 Fev 2019, 10:20

Paraaaabéns Giovana, fico feliz em ver teu sucesso, o céu não é o limite viu?! Espero que logres êxito em seu curso superior também, abraços.
thiagoreef108
thiagoreef108
Padawan
Padawan

Mensagem por Giovana Martins em Ter 05 Fev 2019, 00:17

Muito obrigada, Thiago!

Monitora
Monitora

Mensagem por Liss Collins em Ter 05 Fev 2019, 06:51

Gi!!!!!
Que excelente notícia!!!! 
Fico muito contente!
Eu quem agradeço por você tanto me ajudar!! Meu deus, muito sucesso pra você nessa nova caminhada!!!
Arrasa, garota!!!!! UHUUULLLL  Very Happy
Liss Collins
Liss Collins
Jedi
Jedi

Mensagem por Giovana Martins em Ter 05 Fev 2019, 08:55

Muito obrigada, Liss S2!

Monitora
Monitora

Mensagem por Convidado em Sab 09 Fev 2019, 11:00

Parabéns, Gio! :3

Me lembro das tuas participações aqui no fórum, ajudando muitas pessoas. 

Também sou uspiano agora, indo para o segundo ano de Direito (este não é meu nome real). 

Só por curiosidade, p q escolheu Sanca ao invés de SP, já que és daí mesmo?

Boa sorte com a nova jornada!

Convidado
Convidado

Mensagem por Giovana Martins em Sab 09 Fev 2019, 12:15

Muito obrigada, Jean!

Fico feliz por você ter passado também Smile.

Eu escolhi São Carlos, porque aqui eu teria que acordar muito cedo para ir para as aulas (eu moro um pouquinho longe da Poli), além do fato de que eu teria que enfrentar ônibus e trens muito cheios, o que eu acho que seria muito desgastante.

Monitora
Monitora

Mensagem por Diaz em Dom 10 Fev 2019, 01:59

Parabéns Giovana! Espero que esse seja só o início! A faculdade de Engenharia é algo maravilhoso para se desenvolver! Principalmente em uma universidade com tantas opções extra curriculares como a USP, não esqueça do fórum! Eu acabei me entretendo tanto com a faculdade que esqueci, porém agora estou voltando Very Happy.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Giovana Martins em Dom 10 Fev 2019, 09:19

Muito obrigada, Diaz.

Com certeza a sua volta só irá adicionar ao fórum!

Monitora
Monitora

Mensagem por Augusto H. em Sab 16 Fev 2019, 14:26

Parabénsssss atrasadinho!

Fazia um bom tempo que não entrava no forum e já vim direto p essa aba e me deparo c a sua aprovação! Pessoa de imensa importância na minha evolução em relação aos estudos, diversas vezes respondeu minhas perguntas sanando todas as dúvidas! Boa jornada até a graduação agora, com seu empenho será mt destacada em sua profissão!

OBS: Passei em eng.mec na UFRGS tbm hehehe
Augusto H.
Augusto H.
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Giovana Martins em Sab 16 Fev 2019, 19:37

Muito obrigada, Augusto!

Que legal que você também foi aprovado, e no mesmo curso que eu Smile. Te desejo todo o sucesso do mundo!

Monitora
Monitora

Mensagem por JohnnyC em Sab 16 Fev 2019, 20:33

Meu, eu nem te conheço pessoalmente e já me dá uma satisfação enorme ver o que você conseguiu alcançar seu objetivo.
Giovana, meus parabéns por sua conquista! Pelo o que deu pra ver, você correu atrás e conseguiu atingir seu objetivo com maestria. Não irei contabilizar as vezes que você apareceu/aparece pra sanar minhas dúvidas pois eu realmente já perdi a conta do tanto que você já me ajudou.
Achei muito bacana ver que seu foco era Fuvest pois, desde que comecei a estudar pro vestibular (em 2017), a Fuvest também foi e continua sendo meu foco principal, tanto que há 2 anos faço a prova aí em SP (embora esteja prestando pra medicina).
Em suma, estou muito feliz por ver sua aprovação! Desejo-lhe todo sucesso e não se esqueça dos perdidões (vulgo eu) daqui do fórum, hehe
JohnnyC
JohnnyC
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Giovana Martins em Sab 16 Fev 2019, 21:03

Muito obrigada, Johnny.

É isso aí, se você acredita em algo, porque não tentar? Mantenha sempre o foco mesmo nos momentos difíceis. Estou na torcida para que você atinja todos os seus objetivos!

Para mim, perambular por aqui é sempre uma diversão. Então eu sempre estarei por aqui Smile.

Monitora
Monitora

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum: