PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passeiiiii

+34
Raquel Valadão
Giovana Martins
IsmaelOliveira
gilberto97
Matemathiago
JohnnyC
Augusto H.
Diaz
Liss Collins
thiagoreef108
VesTeles
Thanos
paulinoStarkiller
MalcolnMed
DanMurray
radium226
Elcioschin
Emanuel Dias
renan2014
RoddNig
Medeiros
Lucas Frazão
petras
Help-Anonimo
Oziel
fantecele
Faxineiro do ITA
Emanoel Mendonça
Armando Vieira
Forken
melissa_miranda
brasileiro312
eestudo2
Matheus Tsilva
38 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Passeiiiii Empty Passeiiiii

Mensagem por Giovana Martins Qui 24 Jan 2019, 13:15

E não é que deu certo. Agora há pouco minha mãe e minha irmã se sentoram ao meu lado com as faces totalmente pálidas, meio sem graça ou sei lá o que. Elas estavam com o celular na mão, meio que chorando, meio que sorrindo... Um misto de sentimentos. No celular estava a lista de aprovados (engenharia mecânica) da FUVEST com o meu nome.

Primeiramente quero agradecer a minha mãe e minha irmã, porque elas me deram todo o suporte do mundo para que eu fosse aprovada. Igualmente, quero agradecer a todos deste fórum, em especial aos mestres Euclides, Elcioschin e Medeiros por toda a ajuda que vocês me deram. Aos demais membros tenham igualmente minha eterna gratidão.

Eu estava bem pouco confiante de que eu iria passar, porque na segunda fase eu estava muito nervosa e acabei errando algumas besteiras, mas acabou que ainda deu certo de eu passar.

Eu não quero me alongar muito, afinal eu não sou muito boa com as palavras. Assim, como a maioria daqui (creio eu) eu vim de escola pública, porém isso não teve muita influência na minha preparação, visto que eu tive contato logo cedo com bons materiais assim que eu comecei a estudar. Eu comecei a estudar para a FUVEST quando eu estava mais ou menos ali na metade do oitavo ano do ensino fundamental e desde lá eu estudava basicamente todos os dias, o dia inteiro... Eu tinha alguns momentos de lazer ao assistir séries ou ir andar por São Paulo. Quando eu comecei a estudar para a FUVEST para mim passar na USP era um sonho, que com o passar do tempo se tornou um objetivo, que com o passar do tempo se tornou uma opção. Por que uma opção? Simples, com o passar do tempo eu senti que eu só queria passar em alguma faculdade logo, não me importando muito em qual seria desde que fosse um pública, porque eu não conseguiria arcar com os custos de uma particular. Durante esse período eu tive a opção de fazer alguns cursinhos, mas eu optei por não fazer. Para mim seria uma pressão a mais dado os custos de um cursinho além do fato de que eu não gosto de aulas presenciais. Tenho um maior entendimento das coisas quando leio do que quando escuto. Quanto a preparação de fato para o vestibular, a minha estratégia era a mais clichê de todas. Fazer muitos exercícios e saber muito a teoria. Eu costumava olhar as resoluções das questões com frequência. Na minha opinião, ficar mais de 20 minutos tentando fazer um exercício é perda de tempo (friso, minha opinião). Passava os 20 minutos, eu olhava a resolução, entendia, e a reproduzia por várias vezes até aprender. Algo que me fez evoluir bastante nesses anos foi resolver questões aqui pelo fórum (além de ser um passatempo muito legal Razz ). Aqui, aprendi a organizar melhor o raciocínio e deixar as resoluções mais organizadas, o que é fundamental para vestibulares discursivos. Outra coisa que melhorou também foi a minha atenção. Para evitar deslizes ao resolver uma questão por aqui eu ficava me policiando para eu não me distrair. Isso foi bastante útil para quando eu estava estudando. Sem contar que o fórum tem um acervo gigante de questões com níveis excelentes. Enfim, é isso. Abaixo vou deixar a bibliografia que eu usei. Talvez seja útil.

Matemática:

Dante: volumes 1, 2 e 3;
FME/Iezzi: geometria plana e trigonometria.

Física:

Tópicos de Física: volumes 1, 2 e 3.

Biologia:

Amabis: volume 1
César e Sezar: volumes 2 e 3.

Química:

Usberco & Salvador: volume único;
Feltre (como complemento): volumes 1, 2 e 3.

Para as demais matérias: apostilas em pdf do Poliedro e as revistinhas do Guia do Estudante.

Nota: não se prenda muito aos livros. Sei lá, a maioria das coisas que eu aprendi, principalmente na parte de exatas, foi fazendo exercícios dos mais variados níveis. O livro é bom para te dar uma base teórica, mas, na minha opinião, o que irá fazer você evoluir é fazer muitas listas de exercícios.

Nota: perdoem-me pelo textão.

Nota: perdoem-me pelos erros de português.


Última edição por Giovana Martins em Qui 24 Jan 2019, 13:22, editado 1 vez(es)

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Alanna_01, ∑davigole e packz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Passeiiiii Empty Re: Passeiiiii

Mensagem por Matheus Tsilva Qui 24 Jan 2019, 13:21

Parabéns Giovana,
Eu não costumo vir aqui nesse tópico , mas você merece...Você é esforçada , gente boa e inteligente , merece tudo de bom e do melhor.
Não sei mais o que escrever kkk Smile.
Parabéns , só não esqueça da gente...hehehe
Bjos
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 16/07/2015
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Passeiiiii Empty Re: Passeiiiii

Mensagem por eestudo2 Qui 24 Jan 2019, 13:39

Uhuuuuu, parabéns Giovana!!! Fico muito feliz com sua aprovação. Que tenha muito sucesso nessa nova jornada! 
Te agradeço muito pela ajuda aqui no fórum. 
Você é dez!!!  cheers

eestudo2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 152
Data de inscrição : 13/08/2018
Idade : 26
Localização : sao paulo brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passeiiiii Empty Re: Passeiiiii

Mensagem por brasileiro312 Qui 24 Jan 2019, 14:47

Parabéns, Giovana!!!
Você merece por todo seu esforço e dedicação, muito sucesso na sua carreira Smile.
brasileiro312
brasileiro312
Jedi
Jedi

Mensagens : 304
Data de inscrição : 28/02/2017
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passeiiiii Empty Re: Passeiiiii

Mensagem por melissa_miranda Qui 24 Jan 2019, 15:03

Nossa! Que orgulho de vocês, sou nova no fórum e nesse pouco tempo que estou aqui, tive muita ajuda sua. Serei eternamente grata.
Sucesso para você, continue sendo esforçada e inteligente.
melissa_miranda
melissa_miranda
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 118
Data de inscrição : 15/01/2019
Idade : 23
Localização : Pirapora - Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passeiiiii Empty Re: Passeiiiii

Mensagem por Forken Qui 24 Jan 2019, 15:08

Parabéns! Giovana Martins, você merece e sei que a sua vaga foi conquistada com muito esforço, sem dúvidas você vai aproveitar bem o curso pois tem o conhecimento adequado que se espera de uma aluna do ensino médio, além de previamente compreender alguns conceitos relativos à graduação de exatas, quero aproveitar o espaço para agradecer pelo auxilio que me deste, desde as sugestões de referências bibliográficas, materiais compartilhados, dúvidas sanadas até os conselhos, sou muito grato por isto, espero que continue ajudando a esta comunidade sempre que puder e quiser, pois você faz a diferença nele.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passeiiiii Empty Re: Passeiiiii

Mensagem por Convidado Qui 24 Jan 2019, 15:19

Giovana Martins

Parabéns pela aprovação.  Very Happy


Última edição por Qwertus em Qui 24 Jan 2019, 16:04, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Passeiiiii Empty Re: Passeiiiii

Mensagem por Armando Vieira Qui 24 Jan 2019, 15:56

Parabéns Giovana!!!
Você merece, tenho certeza que será uma engenheira diferenciada!
Muito sucesso!!!
Armando Vieira
Armando Vieira
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 652
Data de inscrição : 03/01/2015
Idade : 23
Localização : Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passeiiiii Empty Re: Passeiiiii

Mensagem por Emanoel Mendonça Qui 24 Jan 2019, 17:21

Giovanaa ! Parabéns!  Você é merecedora, se esforçou para alcançar isso, desejo sucesso nessa nova etapa e por favor continue com a gente aqui no fórum hehe. Um abraço! Very Happy
Emanoel Mendonça
Emanoel Mendonça
Fera
Fera

Mensagens : 1744
Data de inscrição : 23/06/2017
Idade : 26
Localização : Resende, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passeiiiii Empty Re: Passeiiiii

Mensagem por Giovana Martins Qui 24 Jan 2019, 23:17

Muito obrigada, pessoal S2. Vocês são sensacionais! Certamente eu irei me manter aqui, principalmente devido as pessoas que frequentam o fórum e que o deixam agradável.

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Passeiiiii Empty Re: Passeiiiii

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos