PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME

3 participantes

Ir para baixo

Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME Empty Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME

Mensagem por Marlon00x Dom 25 Nov 2018, 17:05

Galera eu estou a procura de um cursinho online que me prepare para ITA/IME, estou meio triste pois tenho poucos conhecimentos em física e química, sem contar que estudei a vida inteira em escola pública e de péssima qualidade,mas eu ainda tenho tempo, deixando os problemas sociais de lado.
Se não me engano me restam 4 anos de preparo pro IME e 3 pro ITA (disso se eles mudarem a idade máxima), galera eu não sei por onde começar, eu estava pensando em juntar dinheiro e fazer Kuadro, pois na minha cidade todos os cursinhos são fracos e não tem nenhum de nível ITA/IME, então eu só posso estudar pela internet ou livros, eu tenho tempo disponível para estudar, porém ano que vem não sei se terei muito, mas a média é que eu tenho 30 horas/semanais de estudo.
Bom galera é isso, espero que me ajudem nessa jornada pra me tornar um Iteiro ou IMEiro da vida.

Marlon00x
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/11/2018
Idade : 25
Localização : Ipatinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME Empty Re: Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME

Mensagem por Marlon00x Qua 28 Nov 2018, 20:35

Galera fiz os cálculos de data errados, pro IME é sem chances agora, por que eu só posso fazer a prova ano que vem e tipo, nem dá, pois não possuo conhecimentos a nível de IME.
Então só me resta 3 anos pro ITA, gostaria que me ajudassem, e gostaria de saber se com 3 anos da pra preparar, considerando que 2 anos eu irei estudar de forma não constante e totalizando entre 25 ou 30 horas semana dependendo da semana, e no último ano irei poder estudar a vontade.
Eae o que me dizem?

Marlon00x
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/11/2018
Idade : 25
Localização : Ipatinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME Empty Re: Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME

Mensagem por Faxineiro do ITA Qui 29 Nov 2018, 01:22

Primeiro, Iteano ou imeano. Enfim, sendo breve, com 2/3 anos é suficiente para uma preparação suficiente. Sobre cursinho online, único que prepara pro ITA/IME e tem histórico ''bom'' de preparação é o kuadro. Inclusive, recomendo entrar em contato com o Pré-Iteano, usuário do fórum e que ja fez uso do kuadro.

Faxineiro do ITA
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 192
Data de inscrição : 25/04/2017
Idade : 33
Localização : São José Dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME Empty Re: Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME

Mensagem por Forken Qui 29 Nov 2018, 10:41

No primeiro cadastro no Kuadro, você terá direito a testar por 7 dias, daí você mesmo tira sua conclusão.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME Empty Re: Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME

Mensagem por Marlon00x Qui 29 Nov 2018, 16:41

Faxineiro do ITA escreveu:Primeiro, Iteano ou imeano. Enfim, sendo breve, com 2/3 anos é suficiente para uma preparação suficiente. Sobre cursinho online, único que prepara pro ITA/IME e tem histórico ''bom'' de preparação é o kuadro. Inclusive, recomendo entrar em contato com o Pré-Iteano, usuário do fórum e que ja fez uso do kuadro.
Vou ver se troco umas ideias com ele, mas nesses 3 anos creio eu que ano que vem vai ser muito corrido com a faculdade minha, a vantagem é que a faculdade já me ajuda a estudar pro ITA, a desvantagem é que eu vou começar o ano que vem na fase de arrecadação de grana que é justamente a fase onde eu irei juntar grana pra ir fazer a prova, pra pagar cursinhos e pra deixar o último ano como ano exclusivo pra estudos(que creio eu vai deixar o tempo de estudar pro ITA menor ainda devido ao ano que vem ser super corrido), e sem contar que tenho relatórias de estágio, então sendo otimista eu só terei apenas 12 horas de estudo especificamente pra ITA na semana do ano que vem, mas tudo isso vai ser pra deixar os dois últimos anos mais tranquilos pra estudar, os meus pontos de escape pra conseguir estudar vão ser as férias de dezembro de agora e as de janeiro, que vai sobrar muito tempo.

Mas enfim, eu tenho uma dúvida, será que o ITA deixa uma pessoa já graduada em uma área tentar fazer o vestibular deles pra conseguir uma vaga lá dentro?

Marlon00x
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/11/2018
Idade : 25
Localização : Ipatinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME Empty Re: Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME

Mensagem por Marlon00x Qui 29 Nov 2018, 16:50

Forken escreveu:No primeiro cadastro no Kuadro, você terá direito a testar por 7 dias, daí você mesmo tira sua conclusão.

Tomara que a plataforma deles seja melhor que a do descomplica.

De inicio meu plano não vai ser ir direto estudar no Kuadro, tendo em vista a falta de tempo e o custo do preparatório (porque eu não vou conseguir aproveitar muito a plataforma e muito menos ter o dia todo para ver as aulas ao vivo), eu irei deixar ele pra quando chegar próximo do último ano.

No momento pretendo investir em plataformas que apenas ensinam uma ou mais matérias, irei começar pelo Ferretto que é um cara que eu conheço bem e sempre estudei com ele, a vantagem dele que além dele ser bom (na minha opinião) ele é bem baratinho e ensina física (que eu não domino) e a matemática (que eu já sou famirializado)

Galera então eu venho aqui pedir, se vocês conhecem plataformas similares a do Ferretto que me ensinem química (que eu sou bem fraquinho), português e redação, e se pah inglês (que eu sei ler quase tudo em inglês).

Ah e se puderem responder minha dúvida a respeito de que ITA aceita ou não graduados (perguntei acima), eu irei ficar muito agradecido  Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME 503132 Very Happy

Marlon00x
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/11/2018
Idade : 25
Localização : Ipatinga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME Empty Re: Qual cursinho online é bom pra me preparar pro ITA/IME

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos