Rumo o norte da formação educacional de surdos no Brasi

Ir em baixo

Rumo o norte da formação educacional de surdos no Brasi

Mensagem por cassiobezelga em Seg 05 Nov 2018, 13:49

Rumo o norte da formação educacional de surdos no Brasil





        Parafraseando o sociólogo positivista Auguste Comte, o conhecimento científico é a “bússola da sociedade”, por esse ângulo, é imprescindível adotar uma postura científica que conduza o norte da resolução de problemas sociais. Conquanto, no Brasil, ainda é basilar conduzir a problematização da questão da inclusão de surdos no meio escolar. Destarte, cabe analisar os fenômenos que resultam dessa inercial adversidade.
       Mormente, a falta de profissional qualificado em comunicação por libras funciona como barreira para a aprendizado, refletindo no número de matrículas de surdos nas escolas. De acordo com dados do INEP, no período de 2011 a 2016, houve que da no número de matrículas de surdos. Sob tal ótica, apesar de já ocorrer uma escassez de professores qualificados em libras, o Brasil segue sendo negligente com esse obstáculo.
      Nesse contexto, é cabível enfatizar que, de acordo com o que Aristóteles defende, a felicidade é o bem mais desejado pelos homens e fito de suas ações. De maneira análoga, muitos , a fim de não sentir emoção contrária a essa, evitam estar em um local em que possam ser melindrados sendo alvos de bullying. Desse modo, o sujeito, tem que estar mais seguro de que não sofrerá abuso moral e de que os demais alunos da escolas sejam mais empáticos.
      Urge, portanto, que para atingir a máxima positivista da bandeira nacional existem entraves que precisam ser resolvidos.  Torna-se imperativo que o estado através do Ministério da Educação, invista na qualificação de professores no ensino de libras por meio de videoaulas com o propósito de atingir um grande número de professores. Ademais, os professores devem ministrar palestras para pais e alunos sobre as consequências da prática de bullying para os alvos do mesmo. Assim sendo o Brasil seguirá o norte da formação educacional de surdos, contribuindo, assim, com resultados positivos para a ordem e o progresso nacional.
avatar
cassiobezelga
Jedi
Jedi

Mensagens : 461
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 27
Localização : floriano piaui brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum