PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Foguete

2 participantes

Ir para baixo

Foguete Empty Foguete

Mensagem por Igor Kauan Souza da Mata Sex 26 Out 2018, 19:42

Olá, Gente! Boa noite! Estou tentando resolver essa questão, mas não consigo de forma alguma. Alguém pode me ajudar?

Uma nave espacial de massa M = 12 t se move ao redor da Lua segundo uma órbita circular a altura h = 100 km. Para passar a órbita de pouso se conecta o motor por pouco tempo. A velocidade dos gases que saem do bocal do foguete é u = 104 m/s. O raio da Lua é RL = 1700 km e a aceleração de queda livre na superfície lunar é gL = 1,7 m/s2.
a) Que massa de combustível terá que ser gasta para que, se o motor de freio se conecta no ponto A da trajetória, a nave pouse sobre a Lua no ponto B (figura (a))?
b) Que massa de combustível terá que ser gasta para que, transmitindo a nave no ponto A um impulso em direção ao centro da Lua, fazer com que passe à órbita que toca a superfície desta no ponto C? (figura (b))?
Foguete E18ec410

a) m = 29 kg
b) m = 116 kg

Igor Kauan Souza da Mata
Padawan
Padawan

Mensagens : 67
Data de inscrição : 26/10/2018
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Foguete Empty Re: Foguete

Mensagem por Giovana Martins Sex 02 Nov 2018, 00:44

Saraeva? Se você souber o número da questão e me informar talvez eu tenha a resolução.

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7576
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos