Nazismo

Ir em baixo

Nazismo

Mensagem por waydzik em Qua 03 Out 2018, 19:12

A concepção prevalecente na Alemanha era de que alemães e judeus formavam duas raças inexoravelmente diferentes. Além disso, era evidente para os alemães que a maioria dos judeus havia fracassado ao absorver os modos alemães. Então, a crença axiomática na existência do “problema judeu” favoreceu a crença axiomática na necessidade de “eliminar” os judeus e o judaísmo como única solução. (GOLDHAGEN, Daniel. Os carrascos voluntários de Hitler. São Paulo: Companhia das Letras, 1997. p.93.) O texto apresenta uma interpretação para o Holocausto. De acordo com essa interpretação, a mentalidade eliminacionista de inspiração antissemita teve como origem:
 a) o senso comum vigente durante o período nazista.
 b) a propaganda oficial realizada ao longo da década de 1930.
 c) o sentimento revanchista herdado da I Guerra Mundial.
 d) a crise econômica que devastou a Europa no entreguerras. 
e) a radicalização dos conflitos correspondentes à II Guerra Mundial. 37 - Em 1593, vários moradores da Bahia foram acusados de ler o romance A Diana, de Jorge de Montemayor, um clássico profano do Renascimento europeu. Seu tema: um picante caso de amor

R- A
Porque a D esta errada? Eu me lembro algo sobre os alemaes acharem que os judeus eram culpados pela crise.
waydzik
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Re: Nazismo

Mensagem por ddmr0123 em Qua 10 Out 2018, 22:10

Eu também. Há várias causas atribuídas à eliminação dos judeus, mas todas elas partem da alternativa A: senso comum do período.
O próprio texto diz isso no trecho: "a crença axiomática na existência do “problema judeu” favoreceu a crença axiomática na necessidade de “eliminar” os judeus"
Axioma é algo que não é provado ou demonstrado, parte de uma generalização e é considerado necessariamente evidente e verdadeiro..
ddmr0123
Mestre Jedi
Mestre Jedi

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: