Guia de estudo ITA

Ir em baixo

Guia de estudo ITA

Mensagem por MigueellBraga em Sex 07 Set 2018, 16:43

Estou no segundo ano no Colégio Pedro II. Apesar de ter uma base boa, quero fazer livros de embasamento para relembrar alguns assuntos. Pretendo estudar por esses livros, gostaria de saber se são suficientes (principalmente em matemática que pretendo adquirir apenas a coleção FME) ou se tem algum desnecessário. Farei o vestibular ano que vem (2019), porém não tenho problema em prolongar os estudos por mais 1 ano. Ah, o curso Kuadro valeria a pena? (levando em conta o custo financeiro e que tenho a maioria dos livros). Qualquer dica é bem vinda.
- Física
Teoria do Física Clássica
Exercícios do Tópicos de Física
Fundamentos de Mecânica de Romero Britto
Exercícios Rumo ao ITA

- Química
Coleção de 3 volumes do Feltre
Química de Tito e canto - Volume único
Treinamento em Química do Nelson Santos
Exercícios Rumo ao Ita

- Matemática
Coleção FME + Exercício Rumo ao Ita

• Muitas provas anteriores de concursos militares para todas as matérias.

MigueellBraga
iniciante

Re: Guia de estudo ITA

Mensagem por Lemann em Sab 08 Set 2018, 21:10

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Estou no segundo ano no Colégio Pedro II. Apesar de ter uma base boa, quero fazer livros de embasamento para relembrar alguns assuntos. Pretendo estudar por esses livros, gostaria de saber se são suficientes (principalmente em matemática que pretendo adquirir apenas a coleção FME) ou se tem algum desnecessário. Farei o vestibular ano que vem (2019), porém não tenho problema em prolongar os estudos por mais 1 ano. Ah, o curso Kuadro valeria a pena? (levando em conta o custo financeiro e que tenho a maioria dos livros). Qualquer dica é bem vinda.
- Física
Teoria do Física Clássica
Exercícios do Tópicos de Física
Fundamentos de Mecânica de Romero Britto
Exercícios Rumo ao ITA

- Química
Coleção de 3 volumes do Feltre
Química de Tito e canto - Volume único
Treinamento em Química do Nelson Santos
Exercícios Rumo ao Ita

- Matemática
Coleção FME + Exercício Rumo ao Ita

• Muitas provas anteriores de concursos militares para todas as matérias.

Eu mudaria umas coisas. Primeiro é, não faz só teoria do classica, nem só exercicios do topicos. Sim cada um tem sua reputação por ter mais qualidade em um em tais areas, mas note, estão se referindo em concentração. Mas o classica tem todo capitulo de exercicios de grande qualidade(não esqueça de usar o CD dele, serio), em certas coisas que topicos não toca, e vice versa, a teoria do topicos, pode ser sim vista como secundaria, mas dar uma olhada não faz mal, pelo contrario, claro, exercicio bobo, que consegue fazer na cabeça, nem perde tempo. Sinceramente, como tem planos em fazer o Fundamentos da Mecanica, talvez nem precise do Vol 1 do classica, se quiser ser rapido nos estudos.

Em relação a matematica, que a parte mais difficil do ITA, recomendaria considerar os livros do Caio Guimaraes(toca nos assuntos que mais caem e sao mais difficeis do ita), topicos de matematica, talvez se quiser melhorar Probabilidade, o do Morgado. Tem tambem os livros de geometria do morgado(plana).
E considere fazer Aref Vol 6 e 7 inves do vol 7 e 6 do iezzi(ou ambos juntos, se ja tiver ele, a parte de complexos e analitica do aref é melhor). Considere tambem pegar(até pode ser online) a parte de progressoes do vol 2 do Aref, porque ela pega em assuntos muito interessante e mais avançados(tipo soma de quadrados, e outras complicados muito encontradas nas militares). Muita gente recomenda o vol1 do aref tambem, mas pessoalmente o iezzi acho sufficiente. Trigonometria é um assunto que cai bastante, se quiser um boost, estudar aref com iezzi é uma combinação incrivel.

Tem uns detalhe para quimica, eu não conhece muito volume unicos que comparam tão bem quantos seus de 3 volumes, talvez haja uma perda em qualidade. De qualquer modo, é importante dá uma olhada, quando estiver terminando Fisico-Quimica em Energia de Gibbs, Equação de Nernst(os livros não apresentam/não apresentam por completo), e tambem energia retibular e energia de hidratação(sei que usberco fala sobre isso, mas tito vol unico acho q n). E em relação a quimica organica, eu gosto muito como usberco apresenta ligação pi, sigma, e tal, considere dá uma olhada, ta no inicio do livro. Hibridação, outra coisa que talvez tenha que dá uma olhada na quimica organica, que eu não lembro se feltre fala sobre ela(usberco tambem fala). Tem um outro livro legal que pode achar exercicio, se faltar, que é o do renato garcia.

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por MigueellBraga em Sab 08 Set 2018, 21:52

Obrigado pelas dicas, irei considerar comprar os livros indicados. Valeu!!

MigueellBraga
iniciante

Mensagem por Sr. Anônimo em Dom 09 Set 2018, 01:23

Os livros peruanos disponíveis pela Vestseller são incríveis. Sugiro que dê uma olhada depois.

Sr. Anônimo
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: