PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação Unicamp

Ir para baixo

Redação Unicamp Empty Redação Unicamp

Mensagem por VesTeles Qui 26 Jul 2018, 20:53

Eu estava pesquisando sobre a redação da Unicamp e vi que a variedade de gêneros textuais que podem é enorme, por isso teria como vocês falarem um pouco sobre a redação? (especificamente)

-Devo saber todos os gêneros textuais? se sim, como é a melhor maneira de estudá-las?

-Existe a possibilidade de cair um texto dissertativo-argumentativo? algo semelhante ao do Enem

-Eu sou um pouco difícil de me adaptar em diferentes situações, um exemplo é que sempre procuro aprender algum padrão (fórmula) para resolver algo, existe algum modelo para a redação da unicamp? Acham que é possível criar um modelo?

-É bom eu refazer as redações que já foram tema, isso é fato, mas vocês conhecem mais temas?

Para ser sincero, tenho medo da prova de redação da Unicamp, fico mais tranquilo por ter bastante tempo para realizá-las, mas acho que ser versátil o suficiente para tantos temas não seja o meu tipo. Sad 
Gostaria que vocês colocassem dicas, mesmo que se for algo que eu não tenha perguntado, qualquer coisa já ta valendo.

Obrigado!!!

VesTeles
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 609
Data de inscrição : 14/04/2017
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos