PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

+85
GSchwenck
PedroHenriqueava
Avicena
Carolzita Lisboa
PedrosoITA
RebMathm2000
allbeingused2
Luka Leony
Dourado33
lcabel
Augusto Castro
magnusmanrik
ismael1008,3
Mathematicien
asmaiato
mocs76
Carlos Adriano de Sousa
denisrocha
MelkLolatto
kwin
erzaft
mf58
tkueda
Carl Edward Sagan Jr
ravenarcas
Nova Era
be_osc
Chameleon
Lemann
Alex D'Large009
Pedro29
Elom Binn
This is me
Gustavoadp
Romer cake
Ashitaka
Otávio Morais
Kowalski
JOAO [ITA]
david jok3r
Anycage
Nina Luizet
Gabriel Lima 001
JohnnyC
Agente Esteves
Smasher
Rubidio21
IguinhoMed
vinicius89
Epistemath
fiz_turial
alyssonpac
raimundo pereira
Relatividade
Alex_Miranda
Ana29Carolina
jota-r
Medeiros
Elias Felipe de Carvalho
PedroX
Gorilla
Claudir
David0
Luciana Cabrall
AlessandroMDO
Andre Ampère
vinicius_rj2012
Emanoel Jorge
Nic.cm
Luis Fernando Sant Anna
CaiqueF
Victor Luz
HansHumpty
Oziel
Jader
Hayzel Sh
jhhj234
Giovana Martins
GranTorino
Diego A
jordaniakalina
Liss Collins
MalcolnMed
Elcioschin
Euclides
89 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 7 Empty NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por Euclides Qui 05 Abr 2018, 13:23

Relembrando a primeira mensagem :

Prezados,

Gostaria que a noite fosse melhor e a notícia fosse boa mas, ao menos, bom foi o homem e notáveis foram as suas obras.

Devemos começar por dizer e deixar claro que nós não somos o Euclides. Vamos nos apresentar apenas como Proclo Diádoco, a família de Euclides. E a essa altura os amigos já se deram conta de que Euclides, fundador do Fórum, mestre de todos nós, faleceu.

Euclides era um homem à moda antiga, e isso é um elogio. Sempre discreto em sua vida pessoal, nunca gostou de expor a si ou a sua família na internet, por exemplo. Euclides nem era seu nome, assim como Proclo Diádoco não é o nosso. Como todos sabem, Euclides de Alexandria era conhecido como o "pai da geometria", um pseudônimo mais que apropriado. Da mesma forma, Proclo Diádoco era um filósofo neoplatônico, e jurista do mundo antigo. A ele se atribui o pouco que se sabe nos dias de hoje sobre Euclides de Alexandria. Diádoco significa "sucessor" em grego. Bastante adequado como pseudônimo de sua família. Falo, portanto, em nome de todos nós, a sua família, que muito o ama e sente sua falta. Optamos por nos expressar dessa forma, para respeitar sua vontade e privacidade nossa e dele.

Euclides faleceu pouco antes do amanhecer do dia 3 de Abril, em paz e feliz, dormindo. Vítima de infarto fulminante aos 68 anos de idade. Ainda jovem.

Sempre tivemos muito orgulho de suas realizações como pai, esposo e irmão, e sempre nos maravilhamos com a dedicação incansável dele e de vocês, e de todos que por aqui passaram e fizeram deste fórum um sucesso espetacular e um farol para centenas de milhares de estudantes deste país. Criado lá nos idos de 2009, nove anos se passaram, e o PiR2 tem quase 240 mil usuários registrados e 2.000 usuários conectados a qualquer hora do dia e da noite. Sendo indicado por professores de cursinho como referência para quem quiser passar em um bom curso e garantir seu futuro numa boa escola.

Conversando entre nós, a família, decidimos que o PiR2 não deve morrer! Ele deve viver através e pelas mãos de vocês usuários e da moderação escolhida a dedo pelo próprio Euclides!

Por isso viemos aqui lhes dar esta triste notícia, mas também entrar em contato com os demais moderadores para, no espaço exclusivo da moderação, discutirmos a transição dos poderes de administração do Fórum, de forma a manter isso vivo. Não podemos nós mesmos assumi-lo porque os conhecimentos de Euclides não são os mesmos que os nossos. Pedimos que, por favor, não desistam disso aqui!!!

Um forte abraço, beijo no coração,

Proclo Diádoco (a família do Euclides).

(EDIT: Repostei a mensagem no lugar apropriado, desconheço as ferramentas do fórum e acabei postando onde apenas a moderação poderia ler. Desculpem o equívoco.)

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

jschimidt, Elba Ramalho, caiomslk, viniciusps01, henrique781, Vendesthor, Emanoel Mendonça e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 7 Empty Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por Lemann Sex 08 Jun 2018, 11:09

Eu ainda não consigo acreditar que acabou tão rapido assim... Nossa, eu queria tanto agradecer ele por tudo dos últimos 2 anos... esse homem foi muito bom, que coração incrivel, e quanto me doi que nunca poderei agradecer-lo por elevar moleques quaisquer nesse mundo, como nos, para sabermos que podemos almejar em tornar-nos alguma coisa nesse mundo. Ele ainda era tão jovem ... que Deus tenha muito carinho com sua alma, que no céu, achará eterno descanso. Esse infarto, se sobrevivesse dele, seria a maior benção para todos nós, mas a sua ida foi a maior benção para sua alma.

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 7 Empty Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por Chameleon Sáb 07 Jul 2018, 21:46

Fazia um tempo que não entrava no fórum por causa da faculdade, que não está sendo fácil; porém, quero deixar aqui o meu agradecimento, Muito Obrigado Mestre Euclides! 
Obrigado por tirar as minhas dúvidas e a de tantos outros estudantes, obrigado por criar este forúm e mostrar como o altruísmo e a educação podem mudar a vida de tanta gente.
Chameleon
Chameleon
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 156
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 29
Localização : 1 UA - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 7 Empty Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por be_osc Dom 15 Jul 2018, 09:53

Que esteja descansando em paz ao lado de Deus. Muito obrigado por tudo, professor Euclides! Fiquei muito triste com a notícia. Meus pêsames aos amigos e familiares.
be_osc
be_osc
Jedi
Jedi

Mensagens : 315
Data de inscrição : 05/06/2017
Idade : 21
Localização : Salvador, Bahia, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 7 Empty Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por Nova Era Qui 19 Jul 2018, 21:32

Minhas sinceras condolência a família do meste Euclides.
Espero que ele receba tudo quanto fez por nós e descanse em paz.
Nova Era
Nova Era
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 529
Data de inscrição : 05/11/2017
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 7 Empty Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por ravenarcas Dom 22 Jul 2018, 09:19

Poxa, o Professor Euclides já respondeu várias dúvidas minhas há tempos atrás aqui no fórum. Meus sentimentos para a família e que essa alma Grande Mestre da Matemática descanse em paz no Céu porque foi uma boa pessoa aqui na Terra.
ravenarcas
ravenarcas
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 21/07/2018
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 7 Empty Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por Carl Edward Sagan Jr Dom 22 Jul 2018, 18:39

Caramba, agora que eu vi essa mensagem. Meus pêsames a vocês. Ele era uma pessoa muito boa e muito inteligente. Fico triste com essa perda irremediável. Que todos nós podemos superar essa perda e que nasça um novo Euclides!
Carl Edward Sagan Jr
Carl Edward Sagan Jr
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 7 Empty Gratidão

Mensagem por tkueda Qui 26 Jul 2018, 10:51

Que descanse em Paz Euclides! :(

tkueda
Jedi
Jedi

Mensagens : 253
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 30
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 7 Empty Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por mf58 Sex 03 Ago 2018, 01:20

Minhas sinceras condolências à família desse mestre, minhas orações hoje irão para ele. Esse fórum me ajudou à entrar na Medicina, alguém que, inicialmente, nem tinha perspectiva disso, então só tenho agradecer à nosso querido mestre, que descanse em paz, e à todos que mantêm esse sistema funcionando.
mf58
mf58
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 7 Empty Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por erzaft Qua 17 Out 2018, 09:01

Meus pêsames, creio que todos do forum se encontram abalados e tristes devido a essa grande perda, mestre euclides deixou um legado imenso para todos nós e para aeducação no país, eu,assim como todos os estudantes desse forum, sou muito grata pelo trabalho dele na criação deste forum e na manutenção do mesmo e só tenho a agradecer mesmo sem conhecer pessoalmente o mestre ele teve um papel importante na minha caminhada e na de muitos outros estudantes nesse forum

erzaft
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2015
Idade : 24
Localização : juazeiro do norte,ceará,brasil

Ir para o topo Ir para baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 7 Empty Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por kwin Qui 22 Nov 2018, 01:23

Uma mensagem tardia, mas carregada de muita tristeza. Não usava efetivamente minha conta, e já utilizava o fórum antes de criá-la.
Que Deus conforte o coração da família e dos membros. Tenho certeza que o Euclides sabe do papel importante que teve e continua tendo na vida de todo mundo aqui.

kwin
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 28
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 7 Empty Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos