NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 4 Empty NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por Euclides em Qui 05 Abr 2018, 13:23

Relembrando a primeira mensagem :

Prezados,

Gostaria que a noite fosse melhor e a notícia fosse boa mas, ao menos, bom foi o homem e notáveis foram as suas obras.

Devemos começar por dizer e deixar claro que nós não somos o Euclides. Vamos nos apresentar apenas como Proclo Diádoco, a família de Euclides. E a essa altura os amigos já se deram conta de que Euclides, fundador do Fórum, mestre de todos nós, faleceu.

Euclides era um homem à moda antiga, e isso é um elogio. Sempre discreto em sua vida pessoal, nunca gostou de expor a si ou a sua família na internet, por exemplo. Euclides nem era seu nome, assim como Proclo Diádoco não é o nosso. Como todos sabem, Euclides de Alexandria era conhecido como o "pai da geometria", um pseudônimo mais que apropriado. Da mesma forma, Proclo Diádoco era um filósofo neoplatônico, e jurista do mundo antigo. A ele se atribui o pouco que se sabe nos dias de hoje sobre Euclides de Alexandria. Diádoco significa "sucessor" em grego. Bastante adequado como pseudônimo de sua família. Falo, portanto, em nome de todos nós, a sua família, que muito o ama e sente sua falta. Optamos por nos expressar dessa forma, para respeitar sua vontade e privacidade nossa e dele.

Euclides faleceu pouco antes do amanhecer do dia 3 de Abril, em paz e feliz, dormindo. Vítima de infarto fulminante aos 68 anos de idade. Ainda jovem.

Sempre tivemos muito orgulho de suas realizações como pai, esposo e irmão, e sempre nos maravilhamos com a dedicação incansável dele e de vocês, e de todos que por aqui passaram e fizeram deste fórum um sucesso espetacular e um farol para centenas de milhares de estudantes deste país. Criado lá nos idos de 2009, nove anos se passaram, e o PiR2 tem quase 240 mil usuários registrados e 2.000 usuários conectados a qualquer hora do dia e da noite. Sendo indicado por professores de cursinho como referência para quem quiser passar em um bom curso e garantir seu futuro numa boa escola.

Conversando entre nós, a família, decidimos que o PiR2 não deve morrer! Ele deve viver através e pelas mãos de vocês usuários e da moderação escolhida a dedo pelo próprio Euclides!

Por isso viemos aqui lhes dar esta triste notícia, mas também entrar em contato com os demais moderadores para, no espaço exclusivo da moderação, discutirmos a transição dos poderes de administração do Fórum, de forma a manter isso vivo. Não podemos nós mesmos assumi-lo porque os conhecimentos de Euclides não são os mesmos que os nossos. Pedimos que, por favor, não desistam disso aqui!!!

Um forte abraço, beijo no coração,

Proclo Diádoco (a família do Euclides).

(EDIT: Repostei a mensagem no lugar apropriado, desconheço as ferramentas do fórum e acabei postando onde apenas a moderação poderia ler. Desculpem o equívoco.)

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 4 Empty Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por JohnnyC em Qua 25 Abr 2018, 09:28

Realmente, inacreditável. Não sabia desta triste notícia até então, quando fui procurar uma questão que o Mestre Euclides respondeu e vi o "in memorian".
De qualquer forma, é notório o quanto o esse grupo é bom e lindo: bom pois é por meio dele que muitos estudantes, assim como eu, conseguem receber os auxílios necessários de tanta gente boa e de bem para conseguir alcançar uma vaga numa boa universidade; lindo pois pessoas aqui se ajudam voluntariamente, sem exigir nada em troca, apenas um "obrigado" como forma de agradecimento.

À família de Euclides, desejo-lhea os meus mais sinceros sentimentos neste momento de luto. Que Deus esteja neste momento dando forças para que saibam encarar bem uma situação dessa, que não é nada fácil. Só o intuito de o Euclides ter feito esta plataforma como forma de ajudar os estudantes já mostra o quão homem bom ele foi e que, por isso, viverá para aqueles a quem tanto ajudou (como eu) e conviveu  (a família).
Parabéns pelo gesto de manterem esta plataforma que faz milagres para aqueles que sequer tem uma condição financeira propicia para investir em um cursinho. Digo mais, aqui é um espaço muito melhor que um cursinho! Agradeço por fazer parte do grupo o qual me sinto tão bem abraçado desde 2016 e agradeço ao Euclides por cada ajuda dada.
Que Deus o tenha recebido e que, neste momento, ele possa estar brincando de álgebra e física com os Anjos.
Que não falte força neste caminhar.
JohnnyC
JohnnyC
Mestre Jedi
Mestre Jedi

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS - Página 4 Empty Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por Gabriel Lima 001 em Sab 28 Abr 2018, 00:21

Inacreditável.. Triste. Obrigado, Euclides, por ter criado este fórum. Só Deus sabe o quanto eu aprendi com suas resoluções. Sua missão foi cumprida aqui na terra! Descanse em paz, mito!

Gabriel Lima 001
iniciante

Mensagem por Nina Luizet em Sab 28 Abr 2018, 19:37

Muito difícil de acreditar. 

Fiquei sabendo acerca do ocorrido através de uma checagem recente do e-mail, depois de algum tempo sem acessar o pir2. São insuficientes as palavras que demonstram o quão sou grata por ter conhecido o mestre Euclides, e todo o seu belíssimo trabalho dedicado ao fórum e aos companheiros presentes.

Descanse em paz, mestre. Sua memória é eterna e o senhor estará para sempre nos nossos corações.
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagem por Anycage em Sab 28 Abr 2018, 20:51

Realmente uma perda irreparável! Ele muito  ajudou no meu caminhar acadêmico e, com certeza, esperava ainda poder contar com ele nesta reta final da minha graduação.
Ele sabia com muita simplicidade transmitir seu conhecimento e, ao mesmo tempo, com excelência, de forma admirável.
Já estamos sentindo sua falta.
No mais, que Deus console o coração da família pela sua perda e que continue os abençoar ricamente.
E que realmente este fórum não termine, pois em sua existência tem ajudados a muitos. Que os demais tutores, que também tem nos ajudado com eficiência, possa continuar esta batalha por nós e conosco.
Os meus sentimentos e também o meu agradecimento por toda a ajuda.
Que o seu legado perpetue através dos demais moderadores e interessados na educação plena e de qualidade para nosso país.
Abraços

Anycage
iniciante

Mensagem por david jok3r em Dom 29 Abr 2018, 03:54

Há exatamente dois anos atrás, estava me preparando para minha primeira olimpíada cientifica regional, na minha ansiedade fiz a seguinte pergunta para o senhor Euclides: Oi, Senhor Euclides, hoje eu fiz a  minha prova da olimpíada de química regional sou adiantado,estou no 1 ano do ensino Médio, e me sacrifiquei muito para fazê-la, eu vi a grandiosidade que é uma competição ou o que seria um vestibular, alunos diversos colégios e cidades diferentes...enfim, foi especial, só que estou triste, fui o último a fazer a prova, mesmo dando meu máximo corrigi algumas questões, posso pegar o bronze ou honra ao mérito, porém ao mesmo tempo muitos colegas meus, fizeram a prova muito rápido, alguns deles já acostumados com olimpíadas júnior ( nunca fiz) e eles me disseram que eu demorei demais,realmente, alguns alunos que falaram isso,de fato, acertaram mais questões, e tipo eles vão para shows,festas e etc. Eu percebi,desta forma, que como estou atrasado nos estudos,preciso me dedicar mais para ficar no mesmo nível, recomenda que eu exclua rede sociais, estabeleça maior horário de estudo (estudo 4h nos dias da semana), a questão é estou atrasado em matemática no fundamental, você acha que estudando mais regra de três (fundamental em química) e estabelecendo esses requisitos...consigo chegar perto ou superá-los... como aumentar meu rendimento?

EUCLIDES:
Não há obstáculo insuperável nas proposições humanas. Você estuda 4 horas por dia e pouca gente faz isso no primeiro ano do EM. Está tudo bem. Apenas prossiga estudando e, nessas 4 horas diárias, não perca o foco. Durante esse tempo só estudos.

Acompanhe seu próprio desenvolvimento e não esqueça das outras matérias para não ter surpresas desagradáveis. As coisas vão ficar mais apertadas nas proximidades do vestibular e convém não deixar nada para trás.

Diante desse fato, faz-se dois anos que recebi essa mensagem do mestre , nesses dois anos, consegui as duas medalhas da olimpíada de química que tanto almejava. Faz dois anos que não visito o Pir2 e coincidentemente falece o homem que me ensinou que acima do conhecimento sempre deve prevalecer a humildade. Obrigado Euclides e Elcioschin! Obrigado por construírem uma base estudantil tão sólida na internet.
david jok3r
david jok3r
iniciante

Mensagem por JOAO [ITA] em Dom 29 Abr 2018, 22:15

O mestre Euclides foi um grande homem. Realmente merece ser chamado de mestre. Deve ter ido com a consciência tranquila por ter feito um bom trabalho e inspirado tantas pessoas. 

Minhas sinceras condolências.
JOAO [ITA]
JOAO [ITA]
Fera
Fera

Mensagem por Kowalski em Seg 30 Abr 2018, 02:59

Com carinho dizemos adeus, e também um obrigado por tudo. Descanse em paz, Euclides.
Kowalski
Kowalski
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Otávio Morais em Seg 30 Abr 2018, 23:18

"O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei" _ sempre vou lembrar dos ensinamentos desse grande homem.

Otávio Morais
iniciante

Mensagem por Ashitaka em Ter 01 Maio 2018, 00:00

Estou quase um mês atrasado, cheguei aqui por conta do feed que recebi por email - uma novidade. Todavia, preferiria que essa novidade não tivesse ocorrido, pois significaria que nada teria mudado e o Euclides, que a tantos ajudou, estaria entre nós. Muitas vezes por ele fui ajudado, mas devo ser apenas meia dúzia em meio a mais de 32 mil mensagens que Euclides postou - só neste fórum, sem contar em outros lugares por aí.
Que ele esteja com Deus, e que Deus console os corações de todos que sentem sua falta.
Ashitaka
Ashitaka
Fera
Fera

Mensagem por Romer cake em Ter 01 Maio 2018, 12:35

Descanse em paz mestre Euclides, serei eternamente grato por tudo.
Romer cake
Romer cake
Jedi
Jedi

Mensagem por Gustavoadp em Ter 08 Maio 2018, 21:02

Li isso ainda desacreditando... 
Esse fórum sempre me ajudou no além do que meus livros e professores ensinavam. E, quando falo em fórum, falo de todos que me ajudaram, principalmente Euclides. Poucos sabem o quanto foi importante a existência desse projeto na minha caminhada, projeto que, criado sem visão financeira nem algo do tipo, ainda marca e vai marcar a jornada de muitos...
Sem mais palavras.
Descanse em paz, mito.
Gustavoadp
Gustavoadp
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por This is me em Seg 21 Maio 2018, 23:12

Nossa... Que triste
O mestre Euclides é e sempre será uma inspiração para todos nós.

This is me
Padawan
Padawan

Mensagem por Elom Binn em Dom 27 Maio 2018, 18:34

Fiquei sabendo agora lendo essa mensagem.  
      Meus sinceros sentimentos à família do Euclides e aos amigos. 
      Ele está com Deus. 
      Fé em Deus.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagem por Pedro29 em Dom 27 Maio 2018, 19:24

Que noticia triste. Fico até surpreso de ler uma noticia dessas, pois pela pessoa que ele é, pela inteligencia, por ter criado este site gigante onde ajuda milhares de brasileiros diariamente, uma coisa como falecimento nunca vem a cabeça. É uma grande perda. Que ele aproveite seu novo lugar. Todos aqui são e foram muito gratos por suas respostas, sua didática, que mesmo com sua idade avançada, não hesitava em querer ajudar o povo tupiniquim em busca do saber.

Que existam mais homens como Euclides.

Meus pêsames.
Pedro29
Pedro29
Padawan
Padawan

Mensagem por Alex D'Large009 em Sex 08 Jun 2018, 09:42

Por entre a minha reminiscência, outrora o mesmo avaliava uma questão a qual eu pusera em tópico, relacionada a distância em anos- luz (isso, um ano atrás). Cogito, nesse exato momento o quão longe de nós está o Mestre, ao mesmo tempo em que sua memória e ensinamentos se fazem presentes. Confesso que fiquei imensuravelmente triste! 
   A sua herança, sem dúvidas, pressagia que devemos seguir em frente, levando e pulverizando o conhecimento ao alcance de todos, e construindo a partir disso, o nosso próprio castelo de sabedoria. 
   Sem dúvidas, o fórum é a utopia concretizada de todo estudante, é aqui que a motivação vitalícia percorre, desde quando o mestre Euclides o criou. Sempre quando encontro-me cansado, esvaído de impulso para continuar a minha jornada, entro aqui, e tomo força, pois com toda eficiência do mesmo, é possível sim conquistar Medicina.  Devo a ele, toda a gratidão do mundo! 

R.I.P.
Alex D'Large009
Alex D'Large009
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: