NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por Euclides em Qui 05 Abr 2018, 13:23

Relembrando a primeira mensagem :

Prezados,

Gostaria que a noite fosse melhor e a notícia fosse boa mas, ao menos, bom foi o homem e notáveis foram as suas obras.

Devemos começar por dizer e deixar claro que nós não somos o Euclides. Vamos nos apresentar apenas como Proclo Diádoco, a família de Euclides. E a essa altura os amigos já se deram conta de que Euclides, fundador do Fórum, mestre de todos nós, faleceu.

Euclides era um homem à moda antiga, e isso é um elogio. Sempre discreto em sua vida pessoal, nunca gostou de expor a si ou a sua família na internet, por exemplo. Euclides nem era seu nome, assim como Proclo Diádoco não é o nosso. Como todos sabem, Euclides de Alexandria era conhecido como o "pai da geometria", um pseudônimo mais que apropriado. Da mesma forma, Proclo Diádoco era um filósofo neoplatônico, e jurista do mundo antigo. A ele se atribui o pouco que se sabe nos dias de hoje sobre Euclides de Alexandria. Diádoco significa "sucessor" em grego. Bastante adequado como pseudônimo de sua família. Falo, portanto, em nome de todos nós, a sua família, que muito o ama e sente sua falta. Optamos por nos expressar dessa forma, para respeitar sua vontade e privacidade nossa e dele.

Euclides faleceu pouco antes do amanhecer do dia 3 de Abril, em paz e feliz, dormindo. Vítima de infarto fulminante aos 68 anos de idade. Ainda jovem.

Sempre tivemos muito orgulho de suas realizações como pai, esposo e irmão, e sempre nos maravilhamos com a dedicação incansável dele e de vocês, e de todos que por aqui passaram e fizeram deste fórum um sucesso espetacular e um farol para centenas de milhares de estudantes deste país. Criado lá nos idos de 2009, nove anos se passaram, e o PiR2 tem quase 240 mil usuários registrados e 2.000 usuários conectados a qualquer hora do dia e da noite. Sendo indicado por professores de cursinho como referência para quem quiser passar em um bom curso e garantir seu futuro numa boa escola.

Conversando entre nós, a família, decidimos que o PiR2 não deve morrer! Ele deve viver através e pelas mãos de vocês usuários e da moderação escolhida a dedo pelo próprio Euclides!

Por isso viemos aqui lhes dar esta triste notícia, mas também entrar em contato com os demais moderadores para, no espaço exclusivo da moderação, discutirmos a transição dos poderes de administração do Fórum, de forma a manter isso vivo. Não podemos nós mesmos assumi-lo porque os conhecimentos de Euclides não são os mesmos que os nossos. Pedimos que, por favor, não desistam disso aqui!!!

Um forte abraço, beijo no coração,

Proclo Diádoco (a família do Euclides).

(EDIT: Repostei a mensagem no lugar apropriado, desconheço as ferramentas do fórum e acabei postando onde apenas a moderação poderia ler. Desculpem o equívoco.)

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Fundador
 Fundador

Re: NOTA DE FALECIMENTO - LEIAM TODOS

Mensagem por Medeiros em Dom 15 Abr 2018, 16:05

Um aperto frio no coração, uma sensação de perda. É assim que fui despertado hoje, após oito meses de ausência no fórum, pela newsletter recebida no email. Sempre tive a mania de achar que as pessoas queridas e as instituições são eternas, que elas sempre vão "estar ali". O Euclides, cujo nome verdadeiro nunca soube e nem ao menos uma fotografia eu vi, conhecia-o muito bem desde 2008 ou 2009, ainda no fórum Somatemática, quando ele já falava em criar um outro fórum -- e construiu este estupendo PiR2. Por ser evidente a todos, conhecia o que realmente importa: o ser humano por trás do avatar. Conhecia seu idealismo, a dedicação, o respeito ao próximo, a didática eficiente, a capacidade e a vontade de passar conhecimento, a seriedade nas decisões.

Não ouso sequer tentar avaliar quão grande foi esta perda para a família. Para nós aqui no fórum resta o consolo de que sua obra perdurará, agora sob as boas mãos do Elcioschin e do PedroX que passam a ter enorme responsabilidade sobre os ombros.

Acho que o melhor que exprime meu sentimento para o Euclides é aquele cumprimento árabe onde se toca seguidamente o peito, a boca e a testa: "meus sentimentos, minhas palavras, meus pensamentos". Ele possui meus sentimentos, minhas palavras lhe são elogiosas, sempre estará no meu pensamento.
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por jota-r em Dom 15 Abr 2018, 18:58

@Medeiros escreveu:Um aperto frio no coração, uma sensação de perda. É assim que fui despertado hoje, após oito meses de ausência no fórum, pela newsletter recebida no email. Sempre tive a mania de achar que as pessoas queridas e as instituições são eternas, que elas sempre vão "estar ali". O Euclides, cujo nome verdadeiro nunca soube e nem ao menos uma fotografia eu vi, conhecia-o muito bem desde 2008 ou 2009, ainda no fórum Somatemática, quando ele já falava em criar um outro fórum -- e construiu este estupendo PiR2. Por ser evidente a todos, conhecia o que realmente importa: o ser humano por trás do avatar. Conhecia seu idealismo, a dedicação, o respeito ao próximo, a didática eficiente, a capacidade e a vontade de passar conhecimento, a seriedade nas decisões.

Não ouso sequer tentar avaliar quão grande foi esta perda para a família. Para nós aqui no fórum resta o consolo de que sua obra perdurará, agora sob as boas mãos do Elcioschin e do PedroX  que passam a ter enorme responsabilidade sobre os ombros.

Acho que o melhor que exprime meu sentimento para o Euclides é aquele cumprimento árabe onde se toca seguidamente o peito, a boca e a testa: "meus sentimentos, minhas palavras, meus pensamentos". Ele possui meus sentimentos, minhas palavras lhe são elogiosas, sempre estará no meu pensamento.
Bela mensagem, Cláudio Andrade ( do Somatemática) e agora Medeiros neste fórum. O Euclides merece suas belas palavras.

jota-r
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Meus pêsames a família do nosso Euclides!

Mensagem por Ana29Carolina em Seg 16 Abr 2018, 10:21

Esse fórum é incrível, em todos os sentidos! Democratização e educação de qualidade são encontradas aqui! É uma luz divina na minha vida! Meus sinceros agradecimentos! Meus sinceros sentimentos à família! Euclides foi inspirado, inspirou e continuará inspirando! E como bem disse Guimarães Rosa, um matemático das palavras, ''A gente não morre. Fica encantado''!

Ana29Carolina
Padawan
Padawan

Meus sentimentos!!!

Mensagem por Alex_Miranda em Seg 16 Abr 2018, 16:08

Acabei de entrar e não tive tempo de interagir mas sinto a perda e desejo muita força  e luz para toda a família e amigos...

Alex_Miranda
iniciante

Mensagem por Relatividade em Seg 16 Abr 2018, 18:33

Foi uma perda pra todos nós, ele me ajudou diversas vezes, era meu salvador, muito gentil e atencioso, sua passagem nessa terra foi muito bonita e deixou muitas pessoas com saudade da sua presença. Fico muito magoada com essa notícia, que vocês da família se sintam confortados, na medida do possível, nessa hora difícil.
Relatividade
Padawan
Padawan

Mensagem por raimundo pereira em Seg 16 Abr 2018, 20:33

Só agora tomei conhecimento dessa triste notícia.
Uma perda que doeu no coração. 
Competente , determinado e comprometido em ajudar as pessoas . Homem de muitas virtudes . Que Deus o guarde com carinho, e que os seus familiares encontrem nas orações e na Fé, uma modo de suportar essa dor.  
Foi aqui no Pir2, com à sua ajuda e incentivo que me reencontrei quando precisei ajudar meus filhos nos vestibulares,   e obtive sucesso. 
Em meu nome , do Fernando PP e da Bápoli, agradecemos muito a ele pela ajuda que nos foi dada.
Um homem que não será esquecido. Descanse em paz. 
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Mensagem por alyssonpac em Ter 17 Abr 2018, 16:00

Por acaso do destino recebi um e-mail do PiR2, infelizmente, não contava com uma notícia dessas. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos íntimos.
Hoje meu irmão é mestrando em Matemática pela UFPE e eu estudante de Direito pela mesma universidade com a ajuda do GRANDIOSO Mestre Euclides e de todos os participantes do Fórum! A alguns anos atrás eu e meu irmão na época do vestibular brincávamos, dizendo o seguinte: "Como que esse Euclides sabe tanto? Sempre resolve as questões de todo mundo."

Vai deixar bastante saudade para todos que um dia o conheceram, mesmo que por um pseudônimo. O seu legado será continuado de certeza, ele plantou a semente de amar as ciências exatas no coração de muita gente.

alyssonpac
iniciante

Mensagem por fiz_turial em Ter 17 Abr 2018, 19:59

Por coincidência do destino eu abri meu e-mail antigo, e vi essa nota de falecimento. 
Meus sinceros sentimentos.

Hoje estou no último ano do curso de medicina, e esse fórum me ajudou bastante em matemática e física.
Sempre tive uma admiração pela qualidade desse espaço.
Aos membros ativos, que continuem esse projeto tão incrível e honrem a memória de Euclides.
Um abraço a todos.
fiz_turial
iniciante

Mensagem por Epistemath em Qua 18 Abr 2018, 13:02

Puxa, não acredito. 

Sem dúvidas um grande homem, é um privilégio fazer parte do grupo dos que puderam usufruir de toda ajuda que ele se dispôs a prover.
Epistemath
iniciante

Mensagem por vinicius89 em Qua 18 Abr 2018, 20:46

Tristeza..
Há um tempo atrás  ,trocamos mensagens ,quando o agradeci pela ajuda com diversas questões no passado e ele sempre muito gentil e atencioso ,me respondeu logo em seguida.

Tenho admiração por ele e por todos que melhoram esse fórum

vinicius89
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por IguinhoMed em Sex 20 Abr 2018, 10:54

Bom dia. Raramente comento no fórum pois sou um mero aprendiz e muito na minha, no entanto, sempre que vi os comentários do senhor Euclides, percebia sua enorme vontade e capacidade de ajudar o próximo "além das contas matemáticas". Apesar do pouco contato que tive, essa notícia me tocou de uma forma que eu não esperava. Meus sentimentos à família.  Sad
IguinhoMed
iniciante

Mensagem por Rubidio21 em Sab 21 Abr 2018, 13:51

Foi um prazer conhecer através deste maravilhoso fórum, este grande mestre. Descanse em paz e que os corações de seus familiares, recebam o conforto de Deus.
Rubidio21
iniciante

Mensagem por Smasher em Sab 21 Abr 2018, 22:07

Meu Jesus amado! Eu sinto muitíssimo. Que Deus o tenha muitíssimo bem, ele mesmo já respondeu tantas questões minhas e MPs...
Muito obrigada por ter iluminado meu caminho com conhecimento e humildade.
Meus sentimentos e agradecimentos.
Smasher
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por caiomslk em Seg 23 Abr 2018, 17:58

Meus sentimentos pela perda do Grande Mestre Euclides,o qual me ajudou tantas vezes no fórum,direta ou indiretamente.

Que Deus abençoe toda a família,e tenha o mestre em suas mãos.
caiomslk
Jedi
Jedi

Mensagem por Agente Esteves em Ter 24 Abr 2018, 21:52

Hoje de manhã fui surpreendida por essa terrível notícia... Faz um bom tempo que não visito o fórum, mas sempre esteve adormecido no coração toda a nostalgia e carinho que sentia - e continuo sentindo - pelo pessoal daqui. Sou extremamente grata ao Euclides por todo esse espaço e pela sua constante e incrível presença não só como um mestre mas como também um grande amigo, que sempre estava disposto a ajudar, dar dicas, nos instruir no caminho certo e nunca deixava ninguém desamparado. Seu papel foi fundamental para a formação de todos nós e sempre iremos lembrar dele com carinho e seguir em seu legado.

Desejo toda a força do mundo ao Proclo Diádoco e que esse fórum possa seguir em frente tão forte quanto ao amor que Euclides tinha pela Ciência. Obrigada por tudo e tenha um bom descanso, querido professor.
Agente Esteves
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: