PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Situação dos engenheiros recém formados

2 participantes

Ir para baixo

Situação dos engenheiros recém formados Empty Situação dos engenheiros recém formados

Mensagem por Gabriel O. Santos Ter 13 Fev 2018, 22:49

Estou (praticamente) aprovado em um curso de Eng. Elétrica para o segundo semestre, em UF,andei pesquisando e o que vi não é nada animador, rodei pela internet e vi fórums como este, além de sites e etc. E para minha decepção não vi nenhum eng. recém formado feliz, sério, tipo fórums com tópicos pra lá de 180 págs e de umas 30 que eu li a maioria reclamando e comentando que tava desempregado, pulando de um estágio pra outro e nunca sendo efetivado, quando no máximo é contratado como Analista, recebendo abaixo do piso e sem atuar na carreira pra qual estudou(a efeito de comparação é como um medico ser contratado como enfermeiro). Claro, não sei onde esse pessoal todo estudou se foi em Uniesquina ou não, mas tinham graduados de públicas tbm, além de que alguns relataram perder vagas por serem "overqualified", ou seja, se tornaram tão especializados que seriam caros demais para a maioria das empresas custear ( indicando que falar 4 idiomas e fazer dezenas de cursos não vai fazer uma diferença tão grande como dizem).
Percebe-se porém que a mídia e uma parcela da população e estudantes (vestibulandos) ainda vivem em universo paralelo, achando que engenharia dá rios de dinheiro e há vagas de sobra, vide notícias recentes e publicações em midias sociais.
Encontrei esse texto na internet que esclarece a situação:
Blog da engenharia: entendendo a falta de engenheiros no mercado
(Vale muito ler isso!)
Como percebi que existem muitos graduandos em engenharia aqui no pir2, que devem estar vivendo isso na prática, gostaria de saber se está tão difícil encontrar o primeiro emprego assim em suas regiões e areas, e se vacilar, o estágio??
p.s:Com exceção de engenheiros do segmento ime/ita, mas até esses pelo que sei vão em grande parte para o mercado financeiro.

Gabriel O. Santos
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/02/2018
Idade : 25
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Situação dos engenheiros recém formados Empty Re: Situação dos engenheiros recém formados

Mensagem por NegãoDaMeiaNoite Qua 14 Fev 2018, 13:24

Não sei se você já fez isso, mas seria bacana você perguntar lá no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Tem bastante engenheiro formado lá.

#FikDikDoNegao
NegãoDaMeiaNoite
NegãoDaMeiaNoite
Padawan
Padawan

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/08/2016
Idade : 24
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Situação dos engenheiros recém formados Empty Re: Situação dos engenheiros recém formados

Mensagem por Convidado Qua 15 Ago 2018, 14:25

Up.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Situação dos engenheiros recém formados Empty Re: Situação dos engenheiros recém formados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos