PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Química combustão!

Ir para baixo

Química combustão!  Empty Química combustão!

Mensagem por 4byl Sáb 20 Jan 2018, 19:04

Questão 41
Há maneiras distintas de se apagar um incêndio, conforme o tipo de material que está queimando. Em todo incêndio,
ocorre uma reação de combustão, envolvendo três fatores, tais como o combustível, o comburente e o calor. Os métodos de
extinção consistem na forma como se lida com um desses fatores.
Considerando-se essas informações, as reações químicas e as propriedades das substâncias utilizadas em
extintores, é correto afirmar:
01) A água, substância pura, não deve ser utilizada para apagar o fogo de materiais elétricos, pois conduz a corrente elétrica.
02) O bicarbonato de sódio, usado para apagar o fogo de materiais elétricos, é uma substância iônica que não conduz, no
estado sólido, corrente elétrica.
03) A extinção de incêndio provocado pela queima de líquidos inflamáveis tem como base a utilização da água em razão de
reação com o comburente.
04) O gás carbônico extingue incêndios provenientes de materiais sólidos que reagem com o oxigênio, formando um ácido.
05) A água extingue o fogo de materiais sólidos que queimam superficialmente, porque possui ponto de ebulição igual a 100oC.

GABARITO 02

Aguem me ajuda com essa questão, se puder responder e comentar cada alternativa. Outra duvida: em qual mateira da química eu tenho que estudar para responder essa questão, pq eu fiquei perdido nela ...

4byl
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2017
Idade : 34
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos