PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a melhor Coleção de Física

2 participantes

Ir para baixo

Qual a melhor Coleção de Física Empty Qual a melhor Coleção de Física

Mensagem por Teckna Sex 12 Jan 2018, 23:43

Bem, estou começando a minha preparação para prestar o ITA no próximo ano, e fiquei em dúvida sobre qual coleção usar para embasamento de física. Recomendaram Física Clássica e, em seguida, Tópicos de Física, porém me sinto insegura em relação ao tempo, afinal ainda têm outras matérias e o aprofundamento. Alguém que já passou por isso, ou quer opinar sobre, ajude-me nessa dúvida cruel!
Teckna
Teckna
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/01/2018
Idade : 23
Localização : Mossoró, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor Coleção de Física Empty Re: Qual a melhor Coleção de Física

Mensagem por Lemann Sáb 13 Jan 2018, 11:31

Fisica Classica tem a teoria e explicação que precisa, Topicos de Fisica tem uma quantidade exercicios de alta qualidade muito grande. Não posso discordar em usar um, ou outro. Usar os dois ao mesmo tempo é o recommendado. Eu acho que vale apena pegar esse livro a mais, porque temos que estudar para que no final do ano ainda sabemos os detalhes e as pegadas no assunto.

Em relação ao tempo, quantas horas estudará por dia? Ve quantos livros que fazer no ano, ve quantas paginas isso equivale.

E relaxa com aprofundamento, é importante, mas não tão importante quanto o embasamento. Se embasar bem com classica e topicos, consegue quase gabaritar as todas provas. O aprofundamento é só para dar a experiencia que precisa e garantir que vc passe.

Mas se leu tudo isso, e ainda acha q deve diminuir livros(que diminuirá a qualidade do seu ensino), recomendo retirar a parte da mecanica do classica.

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos