PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda ITA

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda ITA  Empty Ajuda ITA

Mensagem por DFB11 Qua 27 Dez 2017, 15:22

Eu consegui as apostilas PENSI IME ITA e vou usá-las pra estudar não apenas para esses vestibulares, como tambem para AFA ESPCEX EN... Porém as apostilas utilizam noções de calculo em algumas partes. Tenho que saber cálculo I pra EN mesmo, mas pro ITA e IME é válido ter esse conhecimento? E o livro FME 8 supre o que eu preciso saber pra EN??

DFB11
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/02/2017
Idade : 22
Localização : MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ITA  Empty Re: Ajuda ITA

Mensagem por Davi Paes Leme Sex 29 Dez 2017, 23:18

P IME e ITA você não precisa de cálculo. Porém, o conhecimento de cálculo pode te ajudar a resolver algumas questões do IME e do ITA mais rapidamente. Mas todas as questões saem com conhecimentos adquiridos no ensino médio. 

P EN vc precisa saber cálculo sim. FME é bom para embasamento, mas você vai precisar complementar com outros livros. 

Abraço e bons estudos!

____________________________________________
"Copiar para criar, criar para competir e competir para vencer". Takeo Fukuda
Davi Paes Leme
Davi Paes Leme
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 209
Data de inscrição : 22/04/2016
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

hcubasmachado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ITA  Empty Re: Ajuda ITA

Mensagem por Forken Sáb 30 Dez 2017, 00:09

Pelo que conheço um pouco de Cálculo Diferencial e Integral, o conhecimento básico sobre limites, derivadas e integral é suficiente, principalmente para física. Mas não precisa aprofundar muito.

Um exemplo básico, dada a posição da partícula que descreve um certo movimento ao decorrer do tempo, você consegue encontrar a velocidade e aceleração usando Derivadas, e se fosse o contrário usando Integral que são assuntos de Cálculo Integral e Diferencial.

"ITA e IME é válido ter esse conhecimento?"
É válido sim, agora é preciso analisar se é prioridade, se você ta com a "base" fraca, talvez não seja interessante neste primeiro momento.

A coleção Física Clássica consegue fazer esta relação muito bem.

"E o livro FME 8 supre o que eu preciso saber pra EN??"
Não acredito que seja necessário adquirir um livro, mas se você fosse adotar um, aconselharia Cálculo - Vol. 1 - Tradução da 8ª Edição Norte-Americana 2017, pois ele tem muita contextualização com a física. Contudo volto a insistir, seria dispensável.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ITA  Empty Re: Ajuda ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos