PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicações de livros de matemática

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Indicações de livros de matemática - Página 3 Empty Indicações de livros de matemática

Mensagem por Forken Qua 27 Dez 2017, 01:29

Relembrando a primeira mensagem :

Eu gostaria de sugestões de livros para complementar minha biblioteca.

"Fundamentos de Matemática Elementar 2013" (Gelson Iezzi) Coleção completa.
"Vontade de Saber Matemática" PNLD (Ensino Fundamental II) Coleção completa.
"Análise Combinatória e Probabilidade" 2016 (Augusto César Morgado).
"Um Curso de Cálculo" (Hamilton Luiz Guidorizzi) Coleção Completa.
"Vetores e Geometria Analítica" – 2ª Edição 2014 - (Paulo Winterle)
"Cálculo Tradução da 8ª Edição Norte-Americana 2017" - (James Stewart) Coleção completa.
"Matemática e Lógica Para Concursos" 2012 (José Luiz de Morais)
"Álgebra Linear" (Alfredo Steinbruch)

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Indicações de livros de matemática - Página 3 Empty Re: Indicações de livros de matemática

Mensagem por Convidado Sex 29 Dez 2017, 20:21

Olá, Gio. 

Entendi. Sendo assim, depois de uma boa base, eu creio que os programas de treinamento do IMPA e da SBM seriam mais proveitosos. 

A SBM tem diversos livros de matemática também [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de livros de matemática - Página 3 Empty Re: Indicações de livros de matemática

Mensagem por Convidado Sex 29 Dez 2017, 20:23

A própria bibliografia da Universidade também já ajudará bastante. O próprio curso. 

Pessoal aprende muita matemática hoje é debatendo, conversando com pares, diálogos com pessoas de diversos cantos, lendo trabalhos de colegas etc.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de livros de matemática - Página 3 Empty Re: Indicações de livros de matemática

Mensagem por Convidado Sex 29 Dez 2017, 20:30

Os livros da SBM são excelentes!  Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de livros de matemática - Página 3 Empty Re: Indicações de livros de matemática

Mensagem por Forken Sex 29 Dez 2017, 23:29

Jean Boulos
Olá tudo beleza? Obrigado pela sua contribuição.


"Você pretende cursar alguma graduação em exatas?"

Como foi dito por Giovana Martins eu já curso matemática pelo IFBA.

"Você pode pegar o Portal da Matemática e zerar todo o material deles."

Conheço o portal, eu já uso, agradeço pela indicação, eu gosto demais, eles prezam pela qualidade das aulas, muito interessante.

"Artur Ávila foi medalhista da IMO uma vez"


Eu conheço toda a trajetória de Artur Ávila, ele participou da mesa redonda na reitoria daqui da UFBA, a qual também fiz parte, tive a oportunidade de ouvi-lo (Só uma curiosidade pra quem não sabe, ele reprovou na faculdade foi em álgebra 1 ou em álgebra linear, ele não soube dizer no dia (que coisa né?), mas não foi por conceito e sim pq o professor não o permitiu fazer a prova ser a frequência mínima exigida pelo regulamento da UFRJ, ele só ia fazer as provas)

"P.s.: Curiosidades"
Legal né? A trajetória que algumas pessoas trilham? A forma que alguns se dedicam quase que integralmente ou até mesmo integralmente, em prol do avanço do conhecimento humano.



"FME é usado em alguns cursos de licenciatura em matemática."
Sim, por quê ele tem um rigor necessário e indispensável para um estudante de exatas a nível de graduação (ou um médio exigente)

"A SBM tem diversos livros de matemática também [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu tenho vários livros deles, estou adquirindo aos poucos. Não gostei do livro de Geometria Euclidiana Plana, não tem exercícios resolvidos, nem gabarito, esse tipo de didática pode ser boa pra alguém que esteja em um nível adequado para tal, mas ainda não estou nesta exigência (Se assim posso dizer)

"A própria bibliografia da Universidade também já ajudará bastante. O próprio curso. "

Concordo mas muitas vezes eu não tenho o prazer de estudar pra aprender e sim estudar pra acertar na prova, que é um estudo totalmente diferente, as vezes deixo de estudar certas coisas pq sei que não vai cair na prova. Mas concordo plenamente tanto é que (Álgebra Vetorial e Geometria Análitica) e Álgebra Linear, as duas disciplina foi ofertada pela mesma professora, e ela me permitiu fazer somente as provas, e graças a bondade dela eu conseguir passar nas duas, eu tava trabalhando em vários lugares, ou frequentava aula ou estudava. E como é na maioria dos colégios públicos a geometria é jogada de lado.

Giovana Martins
"Jean, se eu não estiver muito enganada, o colega Forken já faz faculdade. Atualmente ele cursa matemática."

Isso mesmo, como havia dito no meu depoimento, apesar de eu ainda ter uma imensa dificuldade desleixo meu, e falta de orientação enquanto estudante no ensino básico, melhorei depois que conheci o fórum e ingressei na faculdade.

Lord Lucas
"Os livros da SBM são excelentes!"

Concordo, estou adquirindo os livros, obrigado pela indicação.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de livros de matemática - Página 3 Empty Re: Indicações de livros de matemática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos