PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Soldados dançam funk ao som de versão do hino nacional.

3 participantes

Ir para baixo

Soldados dançam funk ao som de versão do hino nacional. Empty Soldados dançam funk ao som de versão do hino nacional.

Mensagem por Marcos Sex 27 maio 2011, 20:42



A indisciplina, o derespeito e a banalização de tudo já está deixando os muros das escolas e invadindo os quartéis.

Um grupo de soldados fez uma coreografia dentro de um quartel ao som de uma versão funk do Hino Nacional, semana passada, no Rio Grande do Sul, e publicou o vídeo no site YouTube. Por causa da ação, eles podem ser punidos pela Justiça Militar por desrespeito a um símbolo nacional.

Os recrutas pertencem à 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada da cidade de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul. Os militares ainda tentaram encobrir o delito, ao retirar o vídeo do YouTube, mas outros usuários o publicaram novamente.

Foi aberto inquérito militar policial para investigar o caso, a apuração pode levar 40 dias prorrogáveis por mais 40. O Exército ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Até o final das investigações os recrutas irão exercer suas atividades dentro do quartel normalmente.

(Fonte:http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/pais/soldados-dancam-funk-ao-som-do-hino-nacional-no-rs)



Um vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira (27/05) na internet mostra seis supostos soldados do Exército Brasileiro, provavelmente da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada do Rio Grande do Sul, na cidade de Dom Pedrito, dançando funk ao som do Hino Nacional.

O vídeo, postado no You Tube, mostra os soldados perfilados, em posição de “sentido”, batendo continência enquanto ao fundo se ouve o som do Hino Nacional Brasileiro. Em determinado momento o som do hino vira um funk, e os militares começam a dançar animadamente uma coreografia estilizada.

O Centro de Comunicação Social do Exército divulgou um comunicado a imprensa, informando que os comandantes ficaram indignados com o fato, e que um Inquérito Penal Militar (IPM) foi aberto para identificar e apurar a conduta dos militares, e que o mesmo será concluído em sigilo.

Ainda segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, os nomes dos soldados envolvidos, assim que forem identificados, não serão divulgados, mas que todos serão punidos, cuja pena prevista para esse caso, ou seja, de “desrespeito a símbolo nacional”, segundo o Código Penal Militar, é de um a dois anos de detenção, e expulsão da corporação.
Fonte:(http://www.campograndenoticias.com.br/brasil/soldados-exercito-sao-flagrados-dancando-funk-ao-som-do-hino-nac.htm)
Marcos
Marcos
Jedi
Jedi

Mensagens : 271
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Soldados dançam funk ao som de versão do hino nacional. Empty Re: Soldados dançam funk ao som de versão do hino nacional.

Mensagem por BadLeprechaun Sáb 28 maio 2011, 16:51

Esses caras são soldados, é de se esperar que tenham um mínimo de noção, a desculpa clássica da falta de educação não cola.
BadLeprechaun
BadLeprechaun
Jedi
Jedi

Mensagens : 411
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 36
Localização : Fortaleza - Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Soldados dançam funk ao som de versão do hino nacional. Empty Re: Soldados dançam funk ao som de versão do hino nacional.

Mensagem por Luís Sáb 28 maio 2011, 18:26

Vídeo ridículo. Normalmente não haveria problema nenhum se um grupo de pessoas civis fizesse isso, mas no caso de militares, que se dizem tão patriotas e clamam devoção e amor à nação, é no mínimo ridículo o que fizeram.

Luís
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1177
Data de inscrição : 09/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Soldados dançam funk ao som de versão do hino nacional. Empty Re: Soldados dançam funk ao som de versão do hino nacional.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos