PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção Schaum

4 participantes

Ir para baixo

Coleção Schaum Empty Coleção Schaum

Mensagem por Convidado Sáb 25 Nov 2017, 01:47

Olá, pessoal. Gostaria de saber a opinião de vcs acerca da Coleção Shaum. E quais aspectos vcs acham positivos e quias não.  Em suma é só isso mesmo. Portanto, estarei esperando a resposta de cada uma de vcs. Até mais e bons estudos!  Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Schaum Empty Re: Coleção Schaum

Mensagem por Oziel Sáb 25 Nov 2017, 10:13

Nada melhor do que comprovar por si mesmo não é mesmo ?! Olhe suas MP's.
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Schaum Empty Re: Coleção Schaum

Mensagem por Convidado Sáb 25 Nov 2017, 10:29

Nunca li. Mas pelo jeito eles possuem livros de quase todas as áreas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Schaum Empty Re: Coleção Schaum

Mensagem por Luiz 2017 Sáb 09 Dez 2017, 14:00

Lord Lucas escreveu:Olá, pessoal. Gostaria de saber a opinião de vcs acerca da Coleção Shaum. E quais aspectos vcs acham positivos e quias não.  Em suma é só isso mesmo. Portanto, estarei esperando a resposta de cada uma de vcs. Até mais e bons estudos!  Smile

Esta coleção é editada, que eu saiba, há mais de 50 anos. É uma série de livros que contempla quase todos os ramos das ciências, utilizados em cursos superiores. Têm caráter suplementar embora muitas vezes sejam indicados como livro-texto principal. A grande vantagem é o baixo custo. Constituem-se basicamente de: 1) resumo da teoria; 2) exercícios resolvidos; e 3) exercícios propostos. A meu ver (os que eu li) a parte de exercícios é forte, mas o resumo da teoria poderia ser mais aprofundado. Mas, como disse, são livros suplementares que, em tese, significa complementar, reforçar, o aprendizado.

Luiz 2017
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 693
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 74
Localização : Vitória, ES.

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Schaum Empty Re: Coleção Schaum

Mensagem por Convidado Sáb 09 Dez 2017, 17:08

Luiz 2017 escreveu:
Lord Lucas escreveu:Olá, pessoal. Gostaria de saber a opinião de vcs acerca da Coleção Shaum. E quais aspectos vcs acham positivos e quias não.  Em suma é só isso mesmo. Portanto, estarei esperando a resposta de cada uma de vcs. Até mais e bons estudos!  Smile

Esta coleção é editada, que eu saiba, há mais de 50 anos. É uma série de livros que contempla quase todos os ramos das ciências, utilizados em cursos superiores. Têm caráter suplementar embora muitas vezes sejam indicados como livro-texto principal. A grande vantagem é o baixo custo. Constituem-se basicamente de: 1) resumo da teoria; 2) exercícios resolvidos; e 3) exercícios propostos. A meu ver (os que eu li) a parte de exercícios é forte, mas o resumo da teoria poderia ser mais aprofundado. Mas, como disse, são livros suplementares que, em tese, significa complementar, reforçar, o aprendizado.


Obrigado pelo seu comment Luiz. Foi de grande valia!  Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Schaum Empty Re: Coleção Schaum

Mensagem por jvictor_pereira Sáb 06 Jan 2018, 02:10

eu acho que são bons, é dificil achar bons livros de resolução de questões.

jvictor_pereira
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 26
Localização : niteroi,rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Schaum Empty Re: Coleção Schaum

Mensagem por Luiz 2017 Sáb 06 Jan 2018, 11:27

jvictor_pereira escreveu:eu acho que são bons, é difícil achar bons livros de resolução de questões.


Pra isto (problemas resolvidos) é uma coleção muito boa. Agora, o difícil é atualmente encontrar esses livros em livrarias. Parece que no Brasil as editoras se desinteressaram. Na internet você vê tem muito em espanhol, alguns até para download. Quando você vê é da Colômbia, Perú e México. Você encontra também usados nos sebos, como a Estante Virtual.

Luiz 2017
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 693
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 74
Localização : Vitória, ES.

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Schaum Empty Re: Coleção Schaum

Mensagem por Oruanovich Sáb 06 Jan 2018, 12:12

Livro é uma coisa pessoal...

Eu não gosto dessa coleção, pois acho os livros muito grandes e com problemas muito fáceis e repetitivos. Prefiro livros mais enxutos e com exercícios mais difíceis.
Oruanovich
Oruanovich
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 27
Localização : São Carlos, São Paulo e Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Schaum Empty Re: Coleção Schaum

Mensagem por jvictor_pereira Sáb 06 Jan 2018, 16:45

Realmente tem suas falhas, eu comprei um livro chamado "O Fabuloso Livro de Exercícios de Cálculo" que de fabuloso não tem nada. Falta algumas coisas, alguns assuntos são superficiais e muitos exercícios repetidos. O schaum é melhor mas perfeito não tem nenhum. Existem poucos livros desse estilo

jvictor_pereira
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 26
Localização : niteroi,rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção Schaum Empty Re: Coleção Schaum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos