PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ciclo do fósforo

2 participantes

Ir para baixo

Ciclo do fósforo Empty Ciclo do fósforo

Mensagem por 93ana Qua 15 Nov 2017, 13:32

Com base no conhecimento da importância do nitrogênio, potássio e fósforo, NPK, na produtividade primária do planeta e nas repercussões negativas para a natureza pelo mau uso desses nutrientes, é correto afirmar: 
01) O nitrogênio e o potássio são nutrientes recicláveis, enquanto o fósforo não apresenta a capacidade de reciclo realizado pelos decompositores. 
02) A necessidade dos vegetais em retirar os nutrientes orgânicos do solo faz da fertilização com NPK uma condição importante na realização da fotossíntese pelas plantas. 
03) A sustentabilidade do planeta só estará ameaçada no final do século XXI por causa do uso exagerado de micronutrientes por uma agricultura que continuará aumentando sua produção, sem qualquer limite ou controle. 
04) A capacidade de suporte da natureza depende, dentre outros fatores, da capacidade de produção de alimentos, que, por sua vez, é dependente da disponibilidade de determinados nutrientes inorgânicos encontrados no planeta. 
05) O nitrogênio, o fósforo e o potássio são micronutrientes essenciais para a produção primária e, consequentemente, essenciais para a manutenção do fluxo bidirecional de energia e matéria ao longo das cadeias tróficas dos ecossistemas
Gabarito 04
Por favor, me explica a 02

93ana
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/12/2016
Idade : 30
Localização : Itabuna-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ciclo do fósforo Empty Re: Ciclo do fósforo

Mensagem por Hayzel Sh Qua 15 Nov 2017, 13:51

As plantas não precisam retirar nutrientes orgânicos do solo, porque elas já o produzem pelo processo de fotossíntese. Elas precisam de nutrientes inorgânicos, na verdade, por isso a importância do fertilzante NPK.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos