PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A inclusão social do deficiente físico no BR

2 participantes

Ir para baixo

A inclusão social do deficiente físico no BR Empty A inclusão social do deficiente físico no BR

Mensagem por Shini10 Qui 02 Nov 2017, 16:07

Durante a realização dos Jogos Paralímpicos de 2016, ocorrida no Rio de Janeiro, atletas paralímpicos de diversos países encontraram dificuldades de locomoção pela cidade. Nesse sentido, a dificuldade de inserção social é um problema experimentado pelos deficientes físicos. A falta de acessibilidade nos espaços públicos e a baixa representatividade política são dois dos fatores que alimentam esse cenário.
Em primeiro plano, deve-se ressaltar os obstáculos encontrados pelo portador de necessidades especiais no trânsito pela cidade. Os transportes públicos, como o metrô e os ônibus, na maior parte dos casos não são adaptados de modo a tornar o embarque e desembarque de cadeirantes seguro, por exemplo.
Ademais, a participação política do grupo social em questão ocorre de forma discreta e sem muita mobilização. A quantidade de deputados que lutam pela causa é reduzida, dificultando assim a discussão, elaboração e revisão de políticas públicas que supram as necessidades do segmento.
Urge, portanto, a participação mais efetiva dos governos estaduais e municipais na fiscalização. O descumprimento da legislação, como ocorre nos transportes, deve ocorrer de modo mais rígido, sujeitando o infrator ao pagamento de multa. Sendo assim, garante-se um ambiente mais inclusivo, reduzindo qualquer tipo de diferença relacionada à limitação física.

Shini10
Jedi
Jedi

Mensagens : 215
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A inclusão social do deficiente físico no BR Empty Re: A inclusão social do deficiente físico no BR

Mensagem por AprovaçãoE Sex 03 Nov 2017, 13:51

Gostei da sua redação , porém ela tá meio pequena.
Tenta desenvolver mais o segundo ponto do seu desenvolvimento(a baixa representatividade política em relação a inclusão desses deficientes no meio social e mercado de trabalho , por exemplo). A conclusão ficou boa , mas também ficou um pouco enxuta , poderia ter complementado um pouco mais ela , para deixá-la mais completa , mas novamente falando , ela não está ruim , está boa inclusive. Suas ideias foram boas , a sua colocação é boa , pela lida que dei não pude observar erros significativos na sua redação , acho que o que faltou foi uma maior elaboração no desenvolvimento delas e um pouco mais na conclusão.

Sua introdução foi a melhor parte! Considerando a competência que cabe a ela , acho que você tiraria uns 160+ , soube contextualizá-la e retomar e relacionar com o assunto em pauta de forma bem segura e apontou as problemáticas/teses de forma coesa e lógica , porém o que faltou mesmo foi uma maior lapidação no desenvolvimento das teses no seu desenvolvimento , tirando isto sua redação esta muito boa.

Agora se sua meta é tirar acima de 800 ou 900 sugiro treinar mais principalmente no desenvolvimento , você elabora bem , mas deixa muito curto. O seu desenvolvimento I e II por exemplo tem apenas 5 linhas(os dois juntos). O desenvolvimento é a parte mais extensa da redação , pois é nela que abordamos e desenvolvemos os argumentos abordados na introdução , então fica meio incoerente ter uma introdução de 3 ou 4 linhas e um desenvolvimento I  de 2 linhas e meia , e o II desenvolvimento com duas linhas. 

Com prática você consegue evoluir rapidinho.

AprovaçãoE
Padawan
Padawan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/06/2017
Idade : 25
Localização : Bahia , Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos