PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ITA] - Dúvida.

3 participantes

Ir para baixo

[ITA] - Dúvida. Empty [ITA] - Dúvida.

Mensagem por Lucasdeltafisica Dom 29 Out 2017, 15:16

Não achei uma parte do fórum para essas dúvidas, desculpe.

Um usuário poderia me ajudar em minha dúvida, não sobre questões, mas sim do próprio ITA?
- Uma pessoa que entra no ITA, a fim do curso de Engenharia Física, e segue junto a carreira militar, deve permanecer em São José dos Campos?? Ou pode voltar à cidade natal?
Lucasdeltafisica
Lucasdeltafisica
Jedi
Jedi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 02/09/2017
Idade : 21
Localização : SSPSPSPSP

Ir para o topo Ir para baixo

[ITA] - Dúvida. Empty Re: [ITA] - Dúvida.

Mensagem por assaad Dom 29 Out 2017, 19:18

cara, depende, nao que ele vá ficar necessariamente em sjc, ele pode ser transferido para qualquer estado do rio de janeiro, é porque o ita é bem diferente da afa nessa questao de ser militar, a afa forma centenas de oficiais todo ano, já o ita, forma entre seus 20-30.

assaad
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 22
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

[ITA] - Dúvida. Empty Re: [ITA] - Dúvida.

Mensagem por Oziel Dom 29 Out 2017, 22:14

Depende muito, por exemplo, vc pode ser transferido para Natal se não me engano que tem a "estação espacial " da FAB, vc pode ficar no DCTA que fica em SJC. Mas conforme você for subindo a patente você pode ser diretor de eletrônica no RJ ou onde tem uma base aérea da FAB ou pode ser qualquer coisa nas bases aéreas que tenha a ver com a parte intelectual. Caso você queira fazer um doutorado no exterior acho que afirmadamente quando voltar trabalhará no DCTA e provavelmente reitor do ITA e vice comandante do ITA ou DCTA.
Isso eu falo como leigo de longe, não sou iteano, mas já li muito sobre os engenheiro militares do ITA, como major brigadeiro Pacitti e o major brigadeiro Fernando César. Só pesquisar.
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[ITA] - Dúvida. Empty Re: [ITA] - Dúvida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos