PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metodologia de Estudos + Material

+2
lukinhas_fms
manugambirazi
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Metodologia de Estudos + Material  - Página 3 Empty Metodologia de Estudos + Material

Mensagem por manugambirazi Dom 29 Out 2017, 11:49

Relembrando a primeira mensagem :

Seguinte, galera. Diante de todos os meus fracassos na Fuvest até agora, decidi fazer diferente dessa vez. To começando a estudar para a Fuvest 2019 a partir de agora, com bastante tempo útil. Enfim, queria que vocês avaliassem o meu material, minha metodologia e meu caso específico. Obs: Pretendo passar em economia em primeiro lugar da carreira.
Apesar de ter tido a base muito fraca no E.M, consegui melhorar bastante esse ano, principalmente em Química. Matemática continuo ruim, porém tenho menos dificuldade em aprender os conteúdos do que antigamente. Diante disso, estou pensando em usar os seguintes materiais: 

Matemática - Aref (para teoria) + Poliedro (resolução de exercícios) + aulas do gusalberto8 (caso não entenda a teoria do Aref)
Física - Física Clássica (teoria e exercícios) + Poliedro (exercícios) 
Química - Feltre (para teoria) + Poliedro (exercícios) + aulas do Paulo Valim caso tenha dificuldade na teoria do livro
Biologia - Aulas do Jubilut (teoria) + Exercícios do Poliedro

Tbm gostaria que avaliassem o meu método de utilizar esses materiais. Ele funcionaria assim:

Estudaria todas as matérias por frentes, no caso de Exatas + Biologia, 3 frentes. Tentaria seguir o cronograma de conteúdos Poliedro. Por ex, Frente 1 da apostila 1, aí leio a teoria correspondente do Aref e faço os exercícios do Poliedro, se enroscar, leio a teoria do Poliedro tbm ou vejo aulas do gusalberto8. Gosto dessa ideia de estudar por frentes pois isso permite que o aluno fique sempre em contato com as disciplinas. 

O que vocês acham do material e da minha metodologia? Impraticável, inviável? Ou seria possível mesmo complementar os materiais supracitados? Queria muito aproveitar os exercícios do material do Poliedro q tenho aqui. Desde já fico agradecido.

manugambirazi
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2015
Idade : 26
Localização : Atibaia, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo


Metodologia de Estudos + Material  - Página 3 Empty Re: Metodologia de Estudos + Material

Mensagem por hugostiglitiz Ter 31 Out 2017, 15:47

oziel_w escreveu:Não existe segredo para obter sucesso nos estudos, é algo pessoal e intransferível. Você não precisa fazer 100 ou 25 páginas, você tem que pegar até entender a matéria.
Exato.

hugostiglitiz
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 33
Localização : Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos