PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Física para construir ponte de macarrão

Ir para baixo

Física para construir ponte de macarrão Empty Física para construir ponte de macarrão

Mensagem por Odalia Ter 05 Set 2017, 20:32

Pretendo fazer uma ponte de macarrão pela primeira vez na faculdade, mas não sei como começar os cálculos. Desejo saber se a ponte que eu vou construir aguenta mais que 20 kg!
Eu o desenhei, tenho as medidas da ponte que quero construir, inclusive os ângulos. Mas como saber quanto peso ele aguentará? Os vídeos sobre reações de apoio são simples nos sites que eu visito. Como calcular dessa ponte inteira?

Física para construir ponte de macarrão Captur11
Dados: eu criei vários triângulos retângulos na vista lateral da ponte (vista lateral logo abaixo). Tais triângulos retângulos possuem dois ângulos de 45º e um de 90º (lógico).

Física para construir ponte de macarrão Captur10
Eu quero saber se essa ponte suporta 20 kg ou mais...
Como eu calculo o quanto minha ponte consegue suportar e se ela consegue suportar alguma coisa... Me deem alguma luz e alguma vídeo aula útil. Eu não quero que vocês façam pra mim. Só quero uma dicazinha. (help meee)  Laughing Embarassed

Odalia
Iniciante

Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/04/2017
Idade : 28
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos