PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Vunesp)Desejo ter para minha aposentadoria

2 participantes

Ir para baixo

(Vunesp)Desejo ter para minha aposentadoria Empty (Vunesp)Desejo ter para minha aposentadoria

Mensagem por Evandro A. T. Borsato Ter 21 Fev 2017, 19:58

Desejo ter para minha aposentadoria ,1 milhão de reais . para isso, faço uma aplicação financeira, que rende 1% ao mês, já descontados o imposto de renda e as taxas bancarias recorrentes. Se desejo me aposenta após 30 anos com aplicações mensais fixas e ininterruptas nesse investimento, o valor aproximado, em reais que devo disponibilizar mensalmente é : 
Dado: 1,01^361 ~ 36


a)290 
b)286 >. correta 
c)282 
d)278 
e)274

Evandro A. T. Borsato
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 173
Data de inscrição : 04/12/2016
Idade : 28
Localização : São José Dos Campos,SP,BR

Ir para o topo Ir para baixo

(Vunesp)Desejo ter para minha aposentadoria Empty Re: (Vunesp)Desejo ter para minha aposentadoria

Mensagem por ivomilton Ter 21 Fev 2017, 20:09

Evandro A. T. Borsato escreveu:Desejo ter para minha aposentadoria ,1 milhão de reais . para isso, faço uma aplicação financeira, que rende 1% ao mês, já descontados o imposto de renda e as taxas bancarias recorrentes. Se desejo me aposenta após 30 anos com aplicações mensais fixas e ininterruptas nesse investimento, o valor aproximado, em reais que devo disponibilizar mensalmente é : 
Dado: 1,01^361 ~ 36


a)290 
b)286 >. correta 
c)282 
d)278 
e)274
Boa noite, Evandro.

Questão já resolvida no site:

https://pir2.forumeiros.com/t75301-juros-compostos



Um abraço.
ivomilton
ivomilton
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 4994
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 91
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos