PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MACK - FEUDALISMO

2 participantes

Ir para baixo

MACK - FEUDALISMO Empty MACK - FEUDALISMO

Mensagem por Elia Tawil Ter 14 Fev 2017, 10:34

(MACK) Marque a correspondência errada:

a) Corveia - imposto em trabalho.
b) Talha - imposto em produtos.
c) Banalidades - imposto em produtos.
d) Vintém - imposto em produtos.
e) Mão-morta - imposto em produtos.








Gabarito: A


Bom galera, como podem ver, o gabarito corresponde a letra A. Pelo que eu sei, corveia é pagamento através de serviços prestados nas terras ou instalações do senhor feudal. De 3 a 4 dias por semana, o servo era obrigado a cumprir diversos trabalhos como, por exemplo, fazer a manutenção do castelo, construir um muro, ou seja, IMPOSTO EM TRABALHO não é?


Se alguém puder me explicar, por favor, desde já agradeço. Deus abençoe, abraços!

Elia Tawil
Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 27
Localização : Sao Jose do Rio Preto, sp, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MACK - FEUDALISMO Empty Re: MACK - FEUDALISMO

Mensagem por Convidado Ter 14 Fev 2017, 13:08

Você está certo.
Talha era uma porcentagem da produção de terra que era dado, senão me engano, ao senhor feudal. que era o dono do feudo, que era o dono de terras. Agora eu não sei se eles eram nobres ou clérigos. Acho que eram clérigos.

Corveia era o trabalho nas terras do senhor feudal alguns dias da semana, como você citou.

Banalidade: tributo cobrado por utilização de alguns instrumentos do senhor. Qualquer instrumento relacionado às instalaçãoes do castelo.

Mão morta: tributo cobrado para a mudança de lotes de tgerra das mãos de um servo falecido ao hedeiro.

http://www.suapesquisa.com/feudalismo/talha_corveia_banalidades.htm

Acho que é isso. Qualquer coisa, o Ale complementa com as nossas ideias. Pois queria saber alguma coisa a mais sobre ssa banalidade.

Bons estudos!


Última edição por José deGrasse Tyson Jr em Ter 14 Fev 2017, 13:14, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MACK - FEUDALISMO Empty Re: MACK - FEUDALISMO

Mensagem por 27batman1939 Ter 14 Fev 2017, 13:14

Bom, pelo que entendi, a alternativa A estaria errada pelo fato de a corvéia não ser bem um imposto. A corvéia era um serviço, um trabalho que o servo deveria dispor ao seu senhor durante alguns dias da semana de forma gratuita, não caracterizando um imposto.
Os demais, sim seriam um imposto, pois serviriam como forma de "retorno" ao senhor pelo servo da estadia e etc...

27batman1939
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 27
Localização : recife, pernambuco, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MACK - FEUDALISMO Empty Re: MACK - FEUDALISMO

Mensagem por Elia Tawil Dom 19 Fev 2017, 15:31

Ta certo então galera, muito obrigado. Abraços!!

Elia Tawil
Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 27
Localização : Sao Jose do Rio Preto, sp, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MACK - FEUDALISMO Empty Re: MACK - FEUDALISMO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos