PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nikola Tesla e o segredo dos números

2 participantes

Ir para baixo

Nikola Tesla e o segredo dos números Empty Nikola Tesla e o segredo dos números

Mensagem por Convidado Seg 30 Jan 2017, 15:37

O que acham de 3, 6 e o 9 serem a chave do Universo, o que acham sobre isso? Deixarei o vídeo para vocês tentarem me explicar isso além do vídeo:

Desde já agradeço pela resposta!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nikola Tesla e o segredo dos números Empty Re: Nikola Tesla e o segredo dos números

Mensagem por Diaz Seg 30 Jan 2017, 16:23

Vi esse vídeo ano passado. Procurei algum artigo ou algo realmente cientifico estudado e não encontrei nada. Acredito ser pura numerologia e coincidência dos sistema de numeração que usamos. Tesla é um dos meus cientistas favoritos, ele fica no meu Top 3. Mas mesmo assim eu ainda o considero um pouco louco hahaha
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nikola Tesla e o segredo dos números Empty Re: Nikola Tesla e o segredo dos números

Mensagem por Elcioschin Seg 30 Jan 2017, 16:36

Todos os fatos apresentados são verdadeiros e podem ser matematicamente demonstrados.
Isto não significa que exista algo "mágico" ou "sobrenatural" em relação aos números 3, 6, 9
Eu prefiro dizer que a natureza tem uma relação muito grande com a matemática.

E propriedades similares com outros números são abundantes em matemática. Vejam esta:

Como multiplicar dois números iguais terminados em 5?
É fácil. Seja por exemplo N5.N5 onde N é um número composto por uma quantidade qualquer de algarismos.

O resultado é o seguinte: multiplique N por (N + 1) e após o resultado escreva 25. Exemplos

45.45 = (4.5)25 = 2025

75.75 = (7.8)25 = 5625

115.115 = (11.12)25 = 13225

205.205 = (20.21)25 = 42025

E é perfeitamente possível demonstrar esta propriedade. Tentem!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71603
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nikola Tesla e o segredo dos números Empty Re: Nikola Tesla e o segredo dos números

Mensagem por Convidado Seg 30 Jan 2017, 16:38

Mas mestre, que segredo do universo seria esse, que o Tesla demonstrou empiricamente?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nikola Tesla e o segredo dos números Empty Re: Nikola Tesla e o segredo dos números

Mensagem por Elcioschin Seg 30 Jan 2017, 17:35

O título da postagem é "segredo dos números" e não "segredo do universo"

E na verdade, não é nenhum "segredo" dos números, pois não existe segredo algum: na realidade é uma "propriedade" dos números.

E ele disse que para entender a chave do Universo seria necessário entender os números. E isto é uma grande verdade: Todas as ciências (Física, Química, Biologia) apoiam-se na Matemática.

Para comprovar, na Biologia, leia https://pir2.forumeiros.com/t65383-as-cigarras-e-os-numeros-primos
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71603
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nikola Tesla e o segredo dos números Empty Re: Nikola Tesla e o segredo dos números

Mensagem por Convidado Seg 30 Jan 2017, 20:23

Elcioschin escreveu:O título da postagem é "segredo dos números" e não "segredo do universo"

E na verdade, não é nenhum "segredo" dos números, pois não existe segredo algum: na realidade é uma "propriedade" dos números.

E ele disse que para entender a chave do Universo seria necessário entender os números. E isto é uma grande verdade: Todas as ciências (Física, Química, Biologia) apoiam-se na Matemática.

Para comprovar, na Biologia, leia https://pir2.forumeiros.com/t65383-as-cigarras-e-os-numeros-primos
Boa noite, mestre,

Foi isso que eu quis dizer, qual seria a "chave do universo"? Sei que não podemos saber, mas como imaginaríamos isso?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nikola Tesla e o segredo dos números Empty Re: Nikola Tesla e o segredo dos números

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos